85% dos alagoanos aprovam melhorias na educação pública no governo Paulo Dantas, aponta pesquisa Ibrape
Pesquisa aponta que 47% percebem melhora e 38% identificam estabilidade na área educacional
Pesquisa aponta que 47% percebem melhora e 38% identificam estabilidade na área educacional. Foto: Reprodução
Uma pesquisa do Instituto Ibrape, realizada entre os dias 15 e 17 de março, aponta que 85% dos alagoanos consideram que a educação pública melhorou ou se manteve estável durante a gestão do Governador Paulo Dantas (MDB). O levantamento, que ouviu 2.626 pessoas em 52 municípios do estado, revela ainda que 47% dos entrevistados notaram avanços na área, enquanto 38% acreditam que a situação se manteve estável.
A avaliação positiva da educação alcançou destaque em todas as regiões de Alagoas, com índices de aprovação de 97% no Sertão, 93% na Zona da Mata, 92% na Grande Maceió e 87% no Sul. Os índices de melhora também foram expressivos, variando entre 52% e 59% nas diferentes regiões.
A secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, atribui os resultados à prioridade dada à educação pelo governo, destacando avanços como o alcance das metas do Ideb e o crescimento no ensino médio. Ela ressalta investimentos em infraestrutura e programas como o Cartão Escola 10 e o Escola do Coração.
Além da educação, a pesquisa Ibrape também avaliou a gestão do Governador Paulo Dantas, que obteve 66% de aprovação, sendo 46% de ótimo ou bom e 20% de regular-positivo. A forma como o governador conduz o estado também foi aprovada por 65% dos entrevistados.
Analistas políticos apontam que os números refletem o reconhecimento das ações do governo e a continuidade da gestão anterior. O fortalecimento do MDB nas eleições municipais e o apoio de uma base política robusta também são considerados fatores que contribuem para a popularidade do governador.
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.