A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, nessa quarta-feira (13), no Conjunto Salvador Lyra, no bairro do Tabuleiro do Martins, uma panificação que estava funcionando fora dos padrões sanitários.
Entre as irregularidades encontradas estão equipamentos enferrujados e ausência de boas práticas de fabricação e manipulação dos produtos, o que é considerado risco iminente à saúde pública.
Leia também
Segundo o chefe especial da Visa de Maceió, Airton Santos, o estabelecimento não possuía a documentação necessária para funcionar, o que fundamentou a interdição.
“Além das condições precárias do ambiente, o estabelecimento vinha funcionando sem a documentação exigida pela legislação, como o alvará sanitário e o certificado de controle de pragas. Somados ao risco que representavam para os consumidores, esses aspectos fundamentaram a interdição do local”, informou Airton.
A panificação foi autuada e o responsável responderá a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 38 mil, no caso de reincidência. O local seguirá interditado até se adequar, conforme as exigências da legislação sanitária em vigor.
*Com assessoria