Siga-nos no Google Notícias

Morre o cão que inspirou a lei contra maus-tratos a animais

Data:



Sansão, o cachorro da raça pitbull que inspirou a criação da lei contra maus-tratos a animais, morreu nesta quarta-feira (11/12). A informação foi compartilhada por sua tutora em uma rede social. Há quatro anos, o cão se tornou um símbolo após ter as patas traseiras arrancadas por agressores com o uso de um facão.

Em nota de pesar, divulgada no Instagram, Fernanda Braga, de 46 anos, informou que Sansão partiu de maneira “súbita” durante a tarde. No relato, ela afirmou que, durante o passeio, o pitbull começou a passar mal. A causa exata do óbito ainda é incerta.

“Hoje, com o coração apertado, compartilhamos a triste notícia do falecimento de Sansão, um cão que foi muito mais do que um animal de estimação; ele se tornou um símbolo de luta, resiliência e transformação”, escreveu a família.

Ao Estado de Minas, a família explicou que, nos últimos meses, o pitbull enfrentou alguns problemas de saúde, acompanhados e cuidados por uma equipe médica veterinária. As complicações teriam acontecido na ferida da pata traseira direita, decepada durante a agressão. Ele também estaria com quadro de gastrite, provavelmente gerada a partir das medicações que tinha que tomar desde o episódio de violência. Apesar disso, ainda não há uma causa concreta para o óbito. 



Fonte: TNH1

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

Trump convida Xi para posse e cogita outros nomes de “risco”

A equipe de transição do presidente eleito dos...

veja resultado do sorteio de R$ 2 milhões em edição especial de Natal

A Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL)...

Acidente durante passagem do tatuzão abre cratera em obra de metrô em SP

Uma cratera se abriu nesta quinta-feira (12)...