Bombeiros são acionados para resgatar homem que ficou com a ‘coluna travada’ no cume do Pico
Bombeiros são acionados para resgatar homem que ficou com a ‘coluna travada’ no cume do Pico -Foto: Denis Ferreira Netto/AEN
O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar, na terça-feira (24), véspera de Natal, um homem de 34 anos que ficou com a “coluna travada” depois de subir o Pico Paraná, no litoral do estado. O cume da montanha é considerado o ponto mais alto da Região Sul do Brasil.
Segundo a corporação, o rapaz estava acompanhado de um amigo e, ao chegar no topo do Pico Paraná, apresentou uma crise em decorrência de problemas na coluna vertebral. Ele afirmou que não tinha condições de descer a trilha caminhando.
Segundo a corporação, os dois não têm experiência em atividades de montanha e estavam com a alimentação reduzida. A carga da bateria dos celulares também é baixa.
Uma equipe do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) foi até o local, preparada para um possível pernoite, caso não conseguisse se aproximar de onde a vítima estava por conta das condições climáticas.
Os socorristas o orientaram a descer até o acompamento, onde é possível o pouso do helicóptero de socorro. No entanto, por conta da dor, ele não conseguiu.
O homem ficou repousando, no topo da montanha, para tentar se recuperar da crise. Dois bombeiros do Gost passaram a noite de Natal junto com ele no local.
Na manhã desta quarta-feira (25), uma aeronave foi até o local para verificar se consegue ter condições de voo e fazer o resgate.
FONTE: G1
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.