O ator Ney Latorraca, que morreu na manhã desta quinta-feira (26), deixou o marido Edi Botelho, com quem era casado há cerca de 30 anos. Os dois começaram a se relacionar em meados de 1995 e não tiveram filhos.
Quando se conheceram amorosamente, Latorraca havia participado da novela Vamp, na TV Globo. Ele interpretava o vampiro Vlad – um dos personagens mais marcantes do artista.
O casal tinha uma vida discreta nas redes sociais. Tanto que, uma das últimas aparições deles foi publicada pelo diretor Gerald Thomas, no Instagram, em julho. No vídeo, o casal desejava parabéns para Thomas (foto acima).
Ele e o marido realizaram alguns trabalhos juntos, como a peça de teatro “Entredentes”, que marcou os 50 anos de carreira de Latorraca.
Na obra, Ney interpretava um judeu sem teto com mediunidade e encontrava um islâmico no muro das lamentações. Os dois personagens se envolviam em um embate sobre questões morais e ideológicas.
Juras de amor
Em uma entrevista ao Gshow, em 2022, Latorraca disse o porquê se apaixonou pelo marido. “[Eu] encontrei há mais de 20 anos uma pessoa genial, que é o Edi Botelho, meu companheiro. A maior qualidade dele é a inteligência. Isso é o principal, além do carinho, amor, respeito e a rapidez dele de pensamento.”
Ele declarou ainda que é bom voltar para a casa e encontrar uma pessoa que te ama, te faz bem e é saudável.
Edi Botelho também é ator e autor. Ele escreveu o livro “Gerald Thomas – Cidadão do Mundo”, há mais de dez anos.
Latorraca estava internado desde o dia 20 de dezembro na Clínica São Vicente, na Gávea, por conta de um câncer de próstata e morreu em decorrência de uma sepse pulmonar.
O câncer foi diagnosticado em 2019. Na época, Ney foi operado e retirou a próstata. A doença voltou em agosto deste ano, já com metástase.
O artista nasceu em Santos (SP) no dia 25 de julho de 1944. Era filho de artistas. O pai, Alfredo, era cantor e crooner de boates, e a mãe, Tomaza, corista.