quarta-feira, 5 fevereiro 2025

Partidos começam a definir suas lideranças na Câmara de Maceió

Data:


Boa parte das siglas escolheram os vereadores; apenas o PP ainda não indicou líder

Com menos de um mês para o início das atividades parlamentares na Câmara de Maceió, os partidos já iniciaram a definição de seus líderes na Casa. Na prática, esses parlamentares podem ocupar espaços importantes nas Comissões e também de terem um papel de maior protagonismo no dia a dia do parlamento travando discussões acerca de projetos de leis e de outras matérias legislativas. 

O blog Com a Palavra conversou com alguns vereadores e outras lideranças dos partidos para saber se todas as siglas já definiram seus líderes na Câmara. Pelo que apuramos, boa parte dos nomes foram escolhidos.  

No PL, partido do prefeito JHC, o vereador Leonardo Dias foi o indicado. O MDB definiu que o vereador Allan Pierre vai liderar o partido na Câmara. Samyr Malta, Rui Palmeira e Aldo Loureiro estarão à frente do Podemos, do PSD e do PDT, respectivamente. O PSB escolheu o vereador Milton Ronalsa para liderar o partido na Câmara.  

Pelo PT, a escolha ainda será definida, mas tudo caminha para a vereadora Teca Nelma ocupar a função de líder do partido. Há, também, a possibilidade desta liderança ser discutida com o PV, por meio do vereador Silvio Camelo Filho, que possui aliança com o PT na Federação Brasil da Esperança.  

O partido Solidariedade terá a liderança da vereadora Silvania Barbosa, assim como o União Brasil que contará com a atuação de David Empregos. O único partido que por enquanto ainda não definiu o seu líder foi o PP, que conta com três vereadores no parlamento: Davi Davino, Thiago Prado e Olívia Tenório.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.





Fonte: Portal Acta

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

Israel segue EUA e deixa Conselho de Direitos Humanos da ONU

O ministro das Relações Exteriores de Israel, Gideon...

Equatorianos deportados pelos EUA receberão ajuda financeira

O presidente do Equador, Daniel Noboa, anunciou nesta...

Justiça suspende norma de Trump sobre cidadania por nascimento

Uma juíza federal dos Estados Unidos suspendeu nesta...