Desculpe, não possível recuperar os dados no momento.
sábado, 1 fevereiro 2025

Trump celebra libertação de prisioneiros americanos na Venezuela

Data:



O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comemorou nesta sexta-feira a libertação de seis prisioneiros americanos pela Venezuela.

“Acabo de ser informado de que estamos trazendo para casa seis reféns da Venezuela. Obrigado a Ric Grenell e a toda a minha equipe – bom trabalho!”, escreveu Trump em sua rede social, Truth Social.

Esses seis cidadãos americanos que estavam presos na Venezuela retornaram hoje aos Estados Unidos em um avião com o enviado especial de Trump, Richard Grenell, que durante uma visita oficial a Caracas se reuniu com Nicolás Maduro, empossado para um terceiro mandato presidencial que Washington não reconhece.

Em comunicado, o governo venezuelano disse que, durante a reunião, realizada no palácio presidencial de Miraflores, Maduro idealizou uma “agenda zero para um novo começo nas relações bilaterais”, interrompida desde 2019.

No entanto, Washington – que reiterou na sexta-feira que não reconhece Maduro como presidente – assegura que a missão de Grenell na Venezuela foi “muito específica” e tinha como objetivo conseguir que Caracas aceitasse voos de deportação de imigrantes ilegais e obter a libertação de cidadãos americanos detidos em prisões venezuelanas.

Paralelamente, Trump disse que não permitirá a compra de petróleo da Venezuela, como fez seu antecessor, Joe Biden, que aliviou o esquema de sanções com a emissão de licenças para que empresas estrangeiras, incluindo a americana Chevron, pudessem operar no país.



Fonte: Gazeta do Povo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse...

Carro pega fogo após bater em poste na Barra de São Miguel

Não há informações sobre feridos. Poste caiu por conta...

China constrói centro militar dez vezes maior que Pentágono

O Exército do ditador chinês Xi-Jinping está construindo...