[Vídeo] Cágados invadem rua após transbordamento de Riacho Salgadinho, em Maceió
Os animais, que vivem no riacho, teriam saído em busca de refúgio devido à força da correnteza causada pelas fortes chuvas que atingiram a capital alagoana.
Os animais, que vivem no riacho, teriam saído em busca de refúgio devido à força da correnteza causada pelas fortes chuvas que atingiram a capital alagoana. Foto: Reprodução
Na manhã desta quarta-feira (05), um fato curioso chamou a atenção dos moradores de Maceió: diversos cágados foram flagrados invadindo a Rua Deputado Humberto Mendes, no bairro do Poço, após o transbordamento do Riacho Salgadinho. Os animais, que vivem no riacho, teriam saído em busca de refúgio devido à força da correnteza causada pelas fortes chuvas que atingiram a capital alagoana.
Cágados Feridos
As imagens gravadas por populares mostram alguns cágados com ferimentos, provavelmente causados durante a fuga ou pelo contato com a água poluída do riacho. Um homem chegou a ser filmado pegando um dos animais e o jogando de volta às águas do riacho. Uma tartaruga também foi encontrada ferida na calçada, com parte do casco quebrado e sangrando.
População de Cágados no Riacho
De acordo com o Instituto Biota, existe uma população de cágados vivendo no Riacho Salgadinho desde pelo menos 2021. Os animais são frequentemente vistos no local, mas a invasão da rua é um evento raro, causado pelas fortes chuvas e pelo transbordamento do riacho.
Transbordamento do Riacho Salgadinho
Além da Rua Deputado Humberto Mendes, o Riacho Salgadinho também transbordou em outros pontos da cidade, como no bairro da Cambona. A água invadiu as ruas, causando transtornos para moradores e motoristas.
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.