Inquérito conclui que pai de santo realizava cerimônias religiosas para manipular adolescentes
Foto: PC/AL
O inquérito policial que investigava um homem de 24 anos, acusado de cometer estupro de vulnerável contra seis adolescentes, em São José da Tapera, foi concluído pela Polícia Civil. Segundo as investigações, o acusado, que se identificava como “pai de santo”, realizava cerimônias religiosas que, segundo as investigações, eram utilizadas para manipular suas vítimas.
Ainda de acordo com informações, o homem se aproveitava de sua posição como líder religioso para enganar os adolescentes, convencendo-os de que, ao participarem de cerimônias secretas, seriam promovidos a uma “categoria superior” dentro da religião. Essa falsa promessa criava uma sensação de privilégio nas vítimas, o que as tornava vulneráveis aos abusos.
Durante o andamento das investigações, foi possível identificar seis adolescentes, sendo dois do sexo masculino e quatro do sexo feminino, com idades entre 12 e 17 anos, que foram vítimas do suposto “pai de santo”.
O crime teria ocorrido de forma reiterada entre os anos de 2023 e 2024, na residência do autor, onde as supostas cerimônias religiosas secretas aconteciam.
O acusado permanece preso desde o dia 18 de dezembro de 2024, em cumprimento a mandado de prisão temporária expedido pelo Poder Judiciário de São José da Tapera.
A ação foi realizada por meio do 38º Distrito Policial (38ºDP) de São José da Tapera, coordenado pelo delegado Diego Nunes.
FONTE: PC/AL
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.