segunda-feira, 3 fevereiro 2025

Operação mira facção ‘Povo de Israel’ por girar R$ 70 mi com golpes no Rio de Janeiro

Data:


A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou nesta terça-feira (22) a Operação 13 Aldeias contra a quadrilha ”Povo de Israel”, que estaria envolvido com o tráfico de drogas e com falsos sequestros. Membros faziam vítimas de dentro dos presídios. Segundo a investigação iniciada há 10 meses, os suspeitos ligavam para pessoas e pediam o resgate em dinheiro de supostos familiares sequestrados.

Grupo movimentou cerca de R$ 70 milhões em dois anos. Os recursos eram obtidos por meio do tráfico de drogas e extorsões. Na sequência, faziam a lavagem de dinheiro usando ”laranjas” e empresas fantasmas.
A facção surgiu em 2004 com a dissidência de pessoas em uma rebelião. O ”Povo de Israel” conta com aproximadamente 18 mil presos faccionados e ocupa 13 unidades prisionais, chamadas de ”aldeias” por eles, conforme mostrou a investigação da Polícia Civil.

A polícia cumpre 44 mandados de busca e apreensão e bloqueio de contas de 84 investigados. Dentre eles, cinco policiais penais foram afastados de suas funções públicas sob suspeita de envolvimento.

A ação ocorre em Copacabana e Irajá, nos municípios de São Gonçalo, Maricá, Rio das Ostras, Búzios e São João da Barra, e também no estado do Espírito Santo.
 



Fonte: TNH1

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

Armas brasileiras foram parar nas mãos de terroristas do Iêmen

Um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU)...

Trump usa tarifas como moeda de troca para negociar com a China

As novas tarifas impostas pelo governo dos Estados...

EUA suspendem tarifas sobre o Canadá por 30 dias

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, anunciou nesta...