Um homem flagrado por câmeras de segurança cometendo roubos na cidade de Penedo, região do Baixo São Francisco, é procurado pela polícia. Armado, ele age com violência e aborda as vítimas – mulheres – na rua, levando o celular delas.
Moradores dizem que o criminoso está tocando o terror no município e invadiu, inclusive, o Fórum da cidade, mas o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), por meio da assessoria, negou a informação.
Leia também
Na manhã desta terça-feira (22), equipes do 11º Batalhão de Polícia Militar e da Polícia Civil realizaram buscas pelo suspeito, mas ele ainda não foi localizado.
Vídeos divulgados em aplicativos de mensagens mostram o suspeito em uma moto, com uma camisa vermelha e armado. Ele aborda uma das vítimas, que ainda reage, joga o celular no chão e, em seguida, avança no criminoso, que aponta a arma para ela. No entanto, ele consegue fugir levando o aparelho telefônico.
Outra imagem mostra uma mulher na calçada, com o celular em mãos, quando o criminoso passa de moto. Mais à frente, ele retorna e comete o roubo. Desta vez, a vítima não reagiu.
Relatos de moradores também afirmam que uma idosa sofreu um corte na mão durante o roubo. Apesar da informação de que o homem também teria invadido o Fórum de Penedo, a assessoria militar do TJAL disse que a informação não procede.
“Não houve nenhuma ocorrência do tipo no Fórum de Penedo. O expediente no local segue dentro da normalidade”, afirma.
Informações sobre o suspeito podem ser repassadas ao Disque Denúncia, através do 181, ou pelo 190, da Polícia Militar.
NOTA DA PC
O delegado Regional de Penedo, Rômulo Andrade, revelou detalhes de um ataque a uma idosa, ocorrida na manhã desta terça-feira (22), no Centro da cidade de Penedo, próximo a um posto de saúde.
Um homem armado atacou a mulher no meio da rua e ela reagiu. A arma travou e a vítima conseguiu escapar.
O delegado suspeita de que se tratou de uma tentativa de assalto, pois o acusado, já identificado, tem mandado de prisão em aberto e já foi indiciado por este tipo de crime.
Após a prática do crime, o homem fugiu e está sendo procurado por equipes da delegacia regional e da Polícia Militar.