Segundo nota, o papa Francisco apresentou uma insuficiência renal inicial leve, mas não apresentou crise respiratória durante a noite.
Papa Francisco. FOTO: Benhur Arcayan / Malacañang Photo Bureau
Novo comunicado emitido pelo Vaticano neste domingo (23/2) revela que o papa Francisco, que está internado desde o último dia 14 de fevereiro, ainda está em situação crítica mas não apresentou crise respiratória desde a noite desse sábado (22/2). De acordo com o documento, o pontífice apresenta uma insuficiência renal inicial leve.
A nota explica ainda que o papa foi submetido a “duas unidades de hematologia concentrada com benefícios e retorno do valor da hemoglobina”. A plaquetopenia segue estável e a insuficiência renal está em estágio inicial e sob controle. Ele continua com a terapia de oxigênio de alto fluxo por meio de cânulas nasais.
O prognóstico segue reservado diante da complexidade do quadro clínico, e os médicos esperam que as terapias farmacológicas funcionem.
FONTE: Metrópoles
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.