spot_img

13º salário dos aposentados: saiba como consultar

Data:


Parcelas serão depositadas junto com o pagamento regular do mês, em abril e em maio. Foto: Arquivo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou decreto presidencial nesta quinta-feira (3) que antecipa o pagamento do décimo terceiro salário de aposentados e pensionistas para os meses de abril e maio.

As parcelas serão depositadas junto com o pagamento regular do mês, em abril e em maio. Com isso, a primeira parcela será paga entre 24 de abril e 8 de maio, junto com a aposentadoria de abril.

Leia também

A segunda parcela será paga entre 25 de maio e 8 de junho, junto com o pagamento de maio.

O número exclui o Benefício de Prestação Continuada (BPC), porque a legislação não prevê um 13º para esse pagamento.

Como consultar

Acesse o site ou aplicativo Meu INSS;

Faça login com seu CPF e senha;

No menu, selecione “Extrato de Contribuição”;

Clique em “Baixar PDF” para obter o documento do INSS.

Ligar para a Central 135;

Informar o número do CPF e confirmar algumas informações cadastrais para a atendente, de forma a evitar fraudes.

O atendimento é de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.

O INSS ressalta que não há previsão de pagamento de “14º salário” no final do ano, como circula em redes sociais e plataformas de vídeo e mensagem. Essas informações não são verdadeiras.

Com base na folha de pagamentos de fevereiro, o governo estima que 34,2 milhões de aposentados e pensionistas vão receber o 13º antecipado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store

Aplicativo na App Store



Fonte: Gazetaweb.com

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas