segunda-feira, 3 fevereiro 2025

Governo Erdogan relata ataque terrorista na Turquia

Data:



Um ataque terrorista contra uma empresa aeroespacial em Ancara, capital da Turquia, deixou quatro mortos e 14 feridos, com dois dos agressores mortos a tiros, segundo informou o governo do país nesta quarta-feira (23).

“O ataque às instalações da Tusas [Turkish Aerospace Industries] ocorreu às 15h26 [horário local, 9h26 de Brasília]. Dois terroristas foram neutralizados, um homem e uma mulher. Infelizmente, temos quatro mortos e 14 feridos, três deles em estado grave”, disse o ministro do Interior turco, Ali Yerlikaya, a jornalistas em Ancara.

“Estamos trabalhando para verificar a identidade dos terroristas. Assim que conseguirmos, informaremos a vocês qual é a organização terrorista”, acrescentou o ministro em sua declaração, transmitida ao vivo pela NTV, na qual elevou o número de vítimas de três para quatro.

O ataque aconteceu quando pelo menos duas pessoas chegaram em um táxi ao portão principal da Tusas, uma empresa estatal na periferia norte de Ancara que desenvolve e produz aeronaves militares.

Houve duas explosões e um prolongado tiroteio, de acordo com várias emissoras turcas, que também mostraram imagens de um homem e uma mulher, ambos jovens, armados com fuzis de assalto.

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, condenou o ataque, em declaração feita na cidade de Kazan, na Rússia, onde está participando da cúpula dos Brics.

A Tusas desenvolve e fabrica alguns dos aviões militares de maior prestígio do programa de armas da Turquia, como o caça-bombardeiro Kaan, ainda em fase de desenvolvimento, o avião de treinamento Hürjet e o avião leve Hürkus.

Conteúdo editado por:Fábio Galão



Fonte: Gazeta do Povo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

Grupo rebelde declara cessar-fogo humanitário na RD do Congo

O grupo rebelde Movimento 23 de Março (M23)...

Armas brasileiras foram parar nas mãos de terroristas do Iêmen

Um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU)...

Trump usa tarifas como moeda de troca para negociar com a China

As novas tarifas impostas pelo governo dos Estados...