- Publicidade -spot_img

Conheça a história CHOCANTE de Candy Montgomery, assassina que inspira a nova minissérie da HBO

Neste próximo mês, a HBO e HBO Max irão exibir a série “Love and Death”, que estrela Elizabeth Olsen como Candy Montgomery, uma assassina responsável pela brutal morte de Betty Gore na década de 80. Indo ao ar em 27 de abril, a história segue Montgomery sendo acusada do assassinato de Gore, sua vizinha, com 41 machadadas após ter um caso com o marido dela, Allan Gore. 

Mas você sabia que essa minissérie não é uma produção fictícia? O caso realmente aconteceu na década de 80, e abaixo, você pode conferir tudo que sabemos sobre a vida da dupla, o julgamento de Montgomery e as consequências do assassinato. 

Candy Montgomery
Reprodução: Daily Mail

Candy Montgomery e o BRUTAL assassinato de Betty Gore, sua melhor amiga

Candy Montgomery foi a responsável por um dos assassinatos mais brutais dos Estados Unidos, mesmo tendo apenas 31 anos na data em que o crime aconteceu. Sua história, no entanto, começa um pouco antes do acontecimento, visto que também era casada e tinha dois filhos jovens quando começou a ter um caso com Allan Gore, o marido de uma de suas amigas, Betty Gore

A relação extraconjugal durou vários meses, até que Allan decidiu colocar um fim no relacionamento em 1979, já que ele e Betty Gore estavam esperando sua segunda filha. Na época, o relacionamento parecia ter se mantido em segredo, já que Betty nunca entrou no assunto.

No entanto, isso mudou em 13 de junho de 1980. Após seguir para a casa de Betty no dia, a esposa de Allan Gore confrontou Candy Montgomery sobre estar tendo um caso com seu marido, mas pouco se sabe dizer sobre como os eventos aconteceram após isso.

Naquele mesmo dia, Betty foi encontrada morta a machadadas na casa de Candy. Ela tinha 41 ferimentos de machado e foi brutalmente assassinada. Candy alegou que agiu em legítima defesa, dizendo que Betty a atacou com uma faca antes de ela pegar o machado em legítima defesa.

O que aconteceu durante o julgamento de Candy Montgomery?

Na época, não demorou muito para a polícia suspeitar de Candy Montgomery, especialmente após ela confessar ter um caso com Allan. Assim, ela admitiu que matou Betty, mas alegou estar agindo em legítima defesa. Para ajudar em seu caso, seu advogado, Don Crowder, trouxe um psiquiatra que testemunhou que Candy teve uma reação dissociativa quando estava matando Betty

A mulher negou ter intenção de matar sua melhor amiga, e se recusou a olhar para o machado durante o julgamento. Em 29 de outubro de 1980, um júri formado por três homens e nove mulheres absorveram Candy Montgomery do assasinato de Betty Gore.

Até onde sabemos, após o julgamento de Candy Montgomery, ela se separou de seu marido, Pat Montgomery, e passou a adotar seu nome de solteira novamente, Candy Wheeler. De acordo com informações, ela tem 72 anos atualmente e trabalha com saúde mental. 

O que aconteceu com Allan Gore após o assasinato? Por onde andam suas filhas?

Alguns meses após o julgamento de Candy Montgomery, Allan Gore se casou novamente com uma mulher chamada Elaine Clift, e se mudou da cidade com suas filhas, Alisa e Bethany. Para a tristeza do casal, o casamento, no fim, não durou muito, e terminou em divórcio e a perda da custódia de suas filhas, que foram morar com os pais de Betty, Bertha e Bob Pameroy, em 1988.

Desde então, de acordo com informações da página de Allan Gore no Facebook, o homem já está aposentado nos dias de hoje, e vive na cidade de Sarasota, no estado da Flórida (Estados Unidos). Não apenas isso, mas ele também está em um relacionamento desde 2016. 

Falando nas filhas de Alan e Betty, Alisa Gore, a mais velha do casal, possui 47 anos de idade, está casada com seu marido, John Harder, desde 1996 e possui dois filhos. Nos dias de hoje, ela mora no estado do Kansas (Estados Unidos) e trabalha como uma controladora de negócios. 

Bethany Gore, a mais nova do casal, possui 42 anos de idade, e assim como sua mãe, seguiu no caminho da educação, e é uma professora. Ela é casada com Chad Mickey desde 2011, e possui quatro filhos, incluindo uma chamada Betty. 

A história delas, agora, chegará na HBO Max através de Love and Death.

Fonte: R7

- Publicidade -spot_img

Alagoas

- Publicidade -spot_img

Mais Lidas