quarta-feira, 5 fevereiro 2025

Ídolo do CSA, Jacozinho entra no Hall da Fama do Estádio Rei Pelé

Data:



				
					Ídolo do CSA, Jacozinho entra no Hall da Fama do Estádio Rei Pelé
Jacozinho ganhou até certificado após cerimônia. CSA

No dia do aniversário de 54 anos do Estádio Rei Pelé, o homenageado foi azulino. Ídolo histórico do CSA, o ex-jogador Jacozinho foi eternizado no Hall da Fama do estádio nesta sexta-feira (25), em pequena cerimônia que teve a presença da presidente azulina, Mírian Monte.

Jacozinho moldou seus pés como outros craques que passaram pelo estádio, como Marta, Paranhos, Roberto Firmino, Joãozinho Paulista, Cafu e até mesmo o próprio Rei Pelé.

Leia também

Jacó é um dos personagens mais marcantes da história do CSA, seja como jogador, ou até mesmo fora dos campos, quando iniciou uma amizade com o jornalista Márcio Canuto.


				
					Ídolo do CSA, Jacozinho entra no Hall da Fama do Estádio Rei Pelé
Mírian Monte ao lado do ídolo Jacozinho. CSA

Além de Jacozinho e Mírian Monte, também compareceram ao evento membros da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (SELAJ). Componentes da ACEA (Associação dos Cronistas Esportivos de Alagoas) também estiveram presentes.

“O que eu mais esperava era colocar os meus pés no Hall da Fama. Pedi a Deus até quando Deus disse: “Chegou o seu momento, é sua hora e ninguém tira”. Foi muito bom, sensação maravilhosa. Foi melhor do que aquela sensação no Maracanã quando fiz o gol na festa do Zico com passe do Maradona”, disse Jacozinho, em entrevista ao ge/AL.


				
					Ídolo do CSA, Jacozinho entra no Hall da Fama do Estádio Rei Pelé
A marca de Jacó está eternizada no Trapichão. CSA

CARREIRA

Jacozinho foi camisa 7 do CSA durante a década de 1980 e sua carreira mudou de patamar, quando participou de um amistoso com Zico, ídolo do Flamengo, durante 1985. O pequenino atacante foi um dos destaques do jogo festivo, quando marcou um gol, após passe de Diego Armando Maradona.

Além de defender o Azulão, o ex-atacante passou por outros clubes históricos, como Galícia, Santa Cruz, ABC, Nacional de Manaus e Baraúnas. Jacozinho pendurou as chuteiras em 1999, pelo Batalhense.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store

Aplicativo na App Store

Tags



Fonte: Gazetaweb.com

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

Equatorianos deportados pelos EUA receberão ajuda financeira

O presidente do Equador, Daniel Noboa, anunciou nesta...

Justiça suspende norma de Trump sobre cidadania por nascimento

Uma juíza federal dos Estados Unidos suspendeu nesta...