quarta-feira, 5 fevereiro 2025

Entenda o caso em que homem foi morto por transmitir HIV a três pessoas da mesma família

Data:



				
					Entenda o caso em que homem foi morto por transmitir HIV a três pessoas da mesma família
Homem foi preso nessa quinta, 24. Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) informou que prendeu, nessa quinta-feira (24), um homem suspeito de assassinar outro, que seria portador de HIV e teria transmitido a doença a três pessoas da mesma família. A vítima teria passado o vírus para a esposa e duas enteadas, que teria abusado.

O suspeito já havia sido condenado a 10 anos de prisão. O crime ocorreu em 2018, em Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió, local onde a sentença foi proferida.

Leia também

O preso teria cometido o crime com a ajuda de duas outras pessoas. Uma delas já está morta, tendo sido assassinada de forma cruel, também em Marechal, e o corpo foi encontrado em estado de putrefação às margens da rodovia estadual AL-101 Sul. Já o outro envolvido se encontra preso no sistema prisional, cumprindo pena por esse e outros crimes.

Agora, a delegacia de Marechal aguarda audiência de custódia que irá definir a transferência do preso para um dos presídios alagoanos.

ENTENDA A CRONOLOGIA DO CRIME:

14 de outubro de 2018: O crime acontece em Marechal Deodoro. O suspeito, acompanhado por mais duas pessoas, ataca José Antônio Araujo de Carvalho, à época com 38 anos, desferindo diversos golpes de arma branca. A vítima é deixada gravemente ferida nas proximidades do Sítio Salgado, na Ilha de Santa Rita. A vítima teria traído o pai, ficando com a madrasta, e também teria estuprado as duas enteadas, transmitindo o HIV para a companheira e as meninas.

2018 – 2021: As autoridades locais realizam investigações para esclarecer os motivos e a dinâmica do crime, assim como o envolvimento do suspeito e de seus comparsas.

2021: O caso é oficialmente registrado, e os agentes do 17º DP de Marechal Deodoro começam a colher depoimentos e reunir provas.

24 de outubro de 2023: O homem é condenado a dez anos de prisão pelo seu envolvimento no assassinato de José Antônio Araujo de Carvalho. A sentença é proferida na mesma cidade onde o crime ocorreu.

24 de outubro de 2024: O suspeito é localizado e preso.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store

Aplicativo na App Store



Fonte: Gazetaweb.com

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

Justiça suspende norma de Trump sobre cidadania por nascimento

Uma juíza federal dos Estados Unidos suspendeu nesta...

Reunião gera onda de renúncias no gabinete de Petro

Três integrantes do gabinete do presidente da Colômbia,...