quarta-feira, 5 fevereiro 2025

Liverpool empata com Arsenal e perde liderança na Premier League

Data:


Duelo em Londres correspondeu às expectativas, com grande suspense e quatro gols, o último deles do 3º maior artilheiro dos ‘Reds’, Mohamed Salah

EFE/EPA/NEIL HALLLIVERPOOL-ARSENAL-27.10.24
O resultado beneficiou o City, atual tetracampeão e novo líder com 23 pontos, à frente de Liverpool com 22 e Arsenal com 18

O Liverpool arrancou um empate com o Arsenal em 2 a 2 neste domingo (27), no Emirates Stadium, mas perdeu a liderança do Campeonato Inglês para o Manchester City, que na véspera venceu o Southampton pela 9ª rodada. O duelo em Londres correspondeu às expectativas, com grande suspense e quatro gols, o último deles do egípcio Mohamed Salah, que deu o empate final aos ‘Reds’. O resultado beneficiou o City, atual tetracampeão e novo líder com 23 pontos, à frente de Liverpool com 22, Arsenal com 18 e Aston Villa, 4º, com 18 pontos.  Os ‘Gunners’ de Mikel Arteta saem decepcionados depois de ficarem duas vezes à frente no placar e de perderem por lesão os defensores Gabriel Magalhães e Jürrien Timber, embora tenham feito um grande jogo depois de sofrerem a primeira derrota na temporada, no último fim de semana, diante do Bournemouth.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Ainda sem William Saliba, suspenso, Martin Odegaard e Riccardo Calafiori, lesionados, o time londrino controlou a partida no primeiro tempo, antes de ser pressionado pelo Liverpool no segundo. O capitão Bukayo Saka, que voltava de lesão, colocou os ‘Gunners’ na frente aos 9 minutos, mas a alegria não durou muito, já que o zagueiro holandês Virgil Van Dijk empatou para o Liverpool pouco depois, aos 18 minutos.

O Arsenal não se abateu e foi premiado pela persistência e foi para o intervalo em vantagem graças ao gol de cabeça do espanhol Mikel Merino aos 43 minutos, aproveitando bola levantada na área por Declan Rice em cobrança de falta. O Liverpool voltou melhor para o segundo tempo diante de um adversário que precisou recompor sua zaga devido às lesões. Na reta final, Salah recebeu passe do uruguaio Darwin Núñez e marcou um gol que valeu um ponto que pode ser precioso no final da temporada.

*Com informações da AFP
Publicado por Matheus Lopes





Fonte: Jovem Pan

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

Justiça suspende norma de Trump sobre cidadania por nascimento

Uma juíza federal dos Estados Unidos suspendeu nesta...

Reunião gera onda de renúncias no gabinete de Petro

Três integrantes do gabinete do presidente da Colômbia,...