Padre Marcelo Rossi usou as redes sociais nesta quinta-feira para falar de depressão, doença que ele enfrentou em 2015. O sacerdote de 57 anos postou duas fotos, uma de outubro de 2016, quando estava bem magro, e outra atualmente, mostrando a diferença no corpo.
“Amados, Depressão não é frescura, mas tem cura. Glória a Deus. Cuidado do corpo, mente e espírito é essencial! A Alegria do Senhor é nossa força. Tem coisas que tem que ver para crer. Marquem as pessoas que vocês conhecem que estão passando por depressão”, escreveu o padre.
Ele falou da doença na época, em entrevista ao EXTRA: “Eu passei por um período de depressão e escrevi o livro [“Philia”]. Com ele, graças a Deus tenho ajudado muitas pessoas. A gente escuta muita coisa, ouve muitos problemas e não coloca para fora, a gente somatiza eles. Fui tomando anti-inflamatório, que incha o organismo, e parei de fazer minha ginástica. O básico em um ser humano é corpo, mente e espírito. Eu estava cuidando do espírito e da mente, mas o corpo, zero. Meu corpo chegou ao limite e me cobrou”, disse.