O corpo do cantor Liam Payne, que morreu em 16 de outubro após cair do terceiro andar de um hotel na Argentina, foi liberado para ser entregue à família nesta quarta-feira (6/11). A repatriação do ex-integrante da banda One Direction está prevista para acontecer até sexta-feira (8).
Segundo Andrés Madrea, promotor público responsável pelo caso, o corpo do artista foi mantido na Argentina enquanto as autoridades locais completavam mais testes toxicológicos e laboratoriais. Ele será levado para o Reino Unido num vvo 248 da British Airways, que parte diariamente de Buenos Aires para Londres às 13h35.
Leia também
Antes de chegar a Londres, no entanto, a aeronave fez uma escala no Brasil. O avião com o corpo de Liam Payne aterrizou às 16h30 desta quarta-feira (6/11) no Rio de Janeiro, em uma escala antes de seguir para a capital inglesa.
O cantor morreu há três semanas após cair da sacada do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, na Argentina. Uma autópsia confirmou que o artista de 31 anos sofreu hemorragia interna e externa e múltiplos ferimentos traumáticos em decorrência da queda.
No Reino Unido, a despedida ocorrerá na catedral de Saint-Paul, em Wolverhampton, sua cidade natal. Lá, familiares, amigos e fãs irão prestar suas últimas homenagens a Liam Payne. “As providências necessárias já estão em andamento, e, quando o corpo chegar à Grã-Bretanha, o próximo passo será divulgar os detalhes do plano funerário”, publicou o Daily Mail.
Nesta quarta-feira (6/11), Geoff Payne, pai de Liam Payne, comentou pela primeira vez sobre a morte do ex-integrante do One Direction. Por meio de seu Instagram, ele falou sobre a saudade do filho e fez um pedido para os fãs do rapaz.
“Sinto muito a sua falta… eu só queria agradecer por todo o amor que vocês deram ao meu rapaz. Agradeço a cada um de vocês. Por favor, dê algum tempo à nossa família para nós mesmos. Obrigado, pessoal”, escreveu Geoff.