Após a explosão trágica que deixou três mortos e cinco pessoas gravemente feridas no Residencial Maceió I, no Cidade Universitária, parte alta da capital, a Defesa Civil informou que evacuou cinco blocos vizinhos, num total de 20 apartamentos, para garantir a segurança dos moradores.
Os imóveis vão passar por vistoria, onde técnicos da Defesa Civil vão verificar se em algum deles houve comprometimento da estrutura.
Morreram na explosão dois adultos e uma criança de 12 anos. Não há informações oficiais se os mortos eram parentes e se estavam no imóvel onde aconteceu a explosão.
“A Diretoria Social do órgão [Defesa Civil] também está no local com psicólogos e assistentes sociais para atender as famílias que foram vítimas, além de atender os moradores dos apartamentos vizinhos atingidos para realizar os encaminhamentos necessários”, informou.
A área do entorno onde aconteceu a explosão está isolada e o acesso só é permitido aos técnicos da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Segundo informações de populares, o cheiro de gás ainda está muito forte na região.
A explosão e desabamento teria sido provocada pela explosão de botijão de gás, segundo informações de populares. A causa, no entanto, só pode ser confirmada após perícia do Corpo de Bombeiros.