quinta-feira, 20 março 2025

“A Secretaria de Educação de Maceió tem muita coisa troncha. Isso é uma grande verdade”. Vereadores disparam novas críticas a secretário de JHC

Data:


“A Secretaria de Educação de Maceió tem muita coisa troncha. Isso é uma grande verdade”. Vereadores disparam novas críticas a secretário de JHC

Nem mesmo os vereadores da base aliada do prefeito JHC estão perdoando o secretário de educação de Maceió, Victor Braga. Ele é alvo diariamente de diversas críticas nas discussões no poder legislativo. Na sessão desta quinta-feira (13), o vereador Rui Palmeira (PSD) chamou a atenção pela seguinte declaração: “A Secretaria de Educação de Maceió tem muita coisa troncha. Isso é uma grande verdade.  

Durante a fala, Rui se referiu aos inúmeros problemas na pasta que tem sido divulgado na imprensa e a postura do secretário que, segundo ele, não tem dado nenhuma resposta aos vereadores. “É importante que o secretário nos ouça porque ele gosta de legislar, né? Publicou uma portaria com força de lei, mas não gosta de vir à Câmara Municipal para debater. Se ele nos ouvisse mais, talvez erraria menos”, criticou o vereador.  

As críticas aumentaram depois que a Semed publicou uma portaria definindo a proporção de profissionais por criança portadoras do Transtorno do Espectro Autista (TEA) na rede municipal de ensino. A portaria número 59 de 2025 prevê que cada auxiliar poderá ser responsável por até seis crianças com nível de suporte um, por até quatro crianças com nível de suporte dois, e por até duas crianças com nível de suporte três. 

Em virtude da grande repercussão negativa sobre o assunto entre os pais de alunos portadores de TEA, alguns vereadores entendem uma alternativa seria a própria câmara revogar a suspensão da portaria. A vereador Teca Nelma (PT) já protocolou um projeto de decreto legislativo para que os vereadores possam reavaliar a medida da Semed.  

O vereador Samyr Malta (PSD), que por enquanto ainda não foi designado oficialmente para ser o líder do prefeito na Câmara disse este problema deveria ser debatido entre a Semed junto com o Ministério Público Estadual antes de elaborar a portaria, evitando, assim, um desgaste desnecessário.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.





Fonte: Portal Acta

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

Circuito de Beach Tennis agita as quadras da Pajuçara neste fim de semana

Playzinho do Suor 2025 reunirá atletas amadores em...

Maceió está no ranking dos melhores destinos para quem quer descansar

Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió O destino Maceió segue...