São Paulo — Uma adolescente de 15 anos foi agredida por um colega de classe, de 16 anos, em uma escola na cidade de Itanhaém, no litoral de São Paulo, nessa terça-feira (1º/4). O ataque foi motivado por uma discussão sobre um ventilador dentro da sala de aula e a vítima precisou levar dois pontos no supercílio.
O caso aconteceu na Escola Estadual Silvia Jorge Pollastrini. A discussão começou, segundo apurado pela Polícia Civil, quando o aluno trocou a posição do ventilador e a adolescente reclamou com ele.
Leia também
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que policiais foram acionados e conduziram os dois alunos e seus responsáveis até a delegacia da cidade. Eles confessaram a discussão, mas as versões que cada um contou divergiam sobre quem iniciou as agressões.
O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Itanhaém como lesão corporal, injúria e vias de fato.
Já a Secretaria da Educação (Seduc) informou que os responsáveis pelos adolescente foram convocados e informados sobre medidas disciplinares, e ambos foram afastados das atividades presenciais. A pasta afirmou ainda que uma equipe gestora da unidade escolar interveio na situação e que o caso foi inserido no aplicativo do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva) para acompanhamento.
Veja a matéria completa em Metrópoles