América derruba invencibilidade do Atlético e encosta na liderança

 América derruba invencibilidade do Atlético e encosta na liderança

Iago Maidana comemora gol pelo América-MG (Foto: Fernando Moreno/AGIF)

Por: Ge

O América-MG foi o responsável por encerrar longos jejuns neste sábado. Com o triunfo por 2 a 1 sobre o Atlético, no Independência, o time voltou a vencer o rival após seis anos. De quebrou, encerrou a longa invencibilidade do Galo como mandante (36 jogos) e no ano (19 partidas). Para melhorar para o Coelho, dormirá o sábado na liderança dividida com o Corinthians, que ainda joga na rodada.

Fim de invencibilidades

O Atlético encerra uma sequência de longas invencibilidades. Como mandante, foram 36 jogos. O Galo teve 31 vitórias e cinco empates. No Independência, eram 15 partidas. Na temporada, 19 jogos. E, no clássico com o América, eram 21 partidas ou seis anos.

Dorme na liderança

O América começa bem o Brasileiro. Mesmo com desfalques, o time alcança os nove pontos e dorme, neste sábado, dividindo a liderança com o Corinthians. O time paulista ainda jogará na rodada e poderá assumir a ponta de forma absoluta. A campanha é toda construída com triunfos no Independência, apesar de o Coelho ter jogado, neste sábado, como visitante no clássico.

Mais Notícias