A apresentadora Ana Maria Braga, muito conhecida pelos memes que protagoniza ao vivo durante o Mais Você, agora tem mais uma gafe para adicionar à coleção. Na manhã desta terça-feira (19/11), a contratada da Globo se confundiu e chamou o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de Bin Laden.
Ana Maria comentava a reunião do G20, que começou nesta segunda-feira (18/11) no Rio de Janeiro e reúne chefes de Estado e delegações de 40 países, além de 15 organismos internacionais. O encontro acontece no Museu de Arte Moderna (MAM), no Centro do Rio.
Leia também
Enquanto imagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recepcionando líderes mundiais eram exibidas, Ana Maria narrava o momento do encontro. “E é uma sequência de fotos protocolares com o presidente da França, Emmanuel Macron, o aperto de mão afetuoso também com Bin Laden, dos Estados Unidos…”, se confundiu a apresentadora.
Ela foi salva pelo companheiro de programa, Louro Mané. “Joe Biden”, corrigiu o papagaio. “Joe Biden! Eu tô bem doida mesmo logo cedo”, riu Ana Maria Braga.
A gafe, claro, repercutiu e divertiu os telespectadores nas redes sociais. “Ela competindo com Janja pra ver quem cria uma crise diplomática primeiro”, brincou um internauta no X, antigo Twitter. “Não está errada, só muda o ‘tipo’ de terrorismo”, ironizou outro. “A Ana Maria criando um incidente internacional”, riu um terceiro.
A Cúpula do G20 é um encontro anual que reúne os líderes das 19 principais economias do mundo, além da União Europeia e, recentemente, a União Africana. O G20 foi criado em 1999 em resposta a crises financeiras e tem como objetivo promover a cooperação econômica internacional. Essa é a primeira vez que o encontro é realizado no Brasil.