domingo, 9 março 2025

Ankalaev desbanca Poatan e se torna campeão; confira os resultados

Data:


Magomed Ankalaev se tornou campeão dos meio-pesados do UFC (Foto: Ian Maule/AFP)

Na madrugada de sábado (8) para domingo (9), foi realizado o UFC 313, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos. No combate principal do evento, Magomed Ankalaev conseguiu desbancar Alex “Poatan” Pereira por decisão unânime dos juízes e se tornou campeão dos pesos meio-pesados da organização. No restante do card, o Brasil teve saldo positivo, com direito a bônus de melhor atuação na noite.

O próximo evento do UFC será o Fight Night entre o italiano Marvin Vettori e o georgiano Roman Dolidze. Já o próximo numerado da empresa será no dia 12 de abril, onde o australiano Alexander Volkanovski e o brasileiro Diego Lopes disputam o cinturão vago dos penas.

Resultados do UFC 313

Alex “Poatan” Pereira x Magomed Ankalaev

No evento principal do UFC 313, a ameaça dupla de Magomed Ankalaev foi o fator essencial da luta. Com receio dos contra golpes e de ser botado no chão, Alex Poatan não conseguiu imprimir o mesmo ritmo do que em lutas anteriores contra Jiri Prohazcha e Khalil Rountree.

No primeiro round, Poatan até conseguiu melhores golpes que Magomed e se defendeu de uma tentativa de queda. Porém, no segundo assalto, o russo encostou a distância e acertou socos limpos, incluindo um que quase derrubou o brasileiro no fim do round.

Com um terceiro assalto sem muitas emoções, o quarto foi decisivo, com Ankalaev levando e controlando a luta na grade, tirando o poder de nocaute de Poatan. No último round, Alex Pereira reagiu e chegou a preocupar o desafiante, mas nos dois últimos minutos, Magomed conseguiu levar o combate para a grade novamente até o final.

Na decisão dos juízes, Magomed Ankalaev venceu por unanimidade (48-47, 48-47 e 49-46) e se tornou campeão dos pesos meio-pesados do UFC. O russo se torna o terceiro lutador do Daguestão, república russa no norte do Cáucaso, a conquistar um cinturão da empresa, se juntando a Khabib Nurmagomedov e Islam Makhachev.

Após a luta, Dana White, presidente do UFC, afirmou que Alex Poatan terá uma revanche imediata contra Magomed Ankalaev.

Justin Gaethje x Rafael Fiziev

No co-evento principal do UFC 313, Justin Gaethje levou a melhor sobre Rafael Fiziev. O cazaque até teve uma oportunidade de vencer a luta no primeiro round, quando conseguiu derrubar o americano e ter liberdade para desferir golpes no tronco do oponente, mas não sustentou a posição por muito tempo.

A partir do segundo round, Justin dominou o combate, incluindo um belo knockdown em Fiziev, que se recuperou do uppercut sofrido. No final das contas, o americano venceu a luta por decisão unânime dos juízes e ambos levaram o bônus de combate da noite.

Jalin Turner x Ignacio Bahamondes

Tutelado pelo campeão dos médios, Belal Muhammad, Ignacio Bahamondes derrotou Jalin Turner. Apesar de estar por baixo no chão, o chileno conseguiu encaxar o triângulo sobre o americano e vencer por submissão. Bahamondes levou um dos bônus de performance da noite e Jalin Turner anunciou a aposentadoria dos ringues ao final do combate.

Amanda Lemos x Iasmin Lucindo

Em combate 100% brasileiro, a veterana Amanda Lemos levou a melhor sobre a jovem Iasmin Lucindo. Apesar de um combate sem muita ação em pé, Amanda conseguiu controlar Iasmin no solo e levou a luta por decisão unânime dos juízes.

Com a vitória, a veterana se credencia cada vez mais para um possível duelo contra Zhang Weili, atual campeã do peso palha feminino do UFC.

Bobby “King” Green x Maurício Ruffy

De forma impressionante, Maurício Ruffy derrotou Bobby Green e segue invicto no UFC. Membro da Fighting Nerds, o brasileiro acertou precisamente um chute circular na cabeça do americano, que caiu nocauteado. O nocaute do brasileiro rendeu um bônus de 50 mil dólares por performance da noite.

Confira os demais resultados do UFC 313

             Joshua Van venceu Rei Tsuruya por decisão dos juízes.

             Brunno Ferreira venceu Petrosyan por submissão no segundo round

             Carlos Leal venceu Alex Morono por nocaute técnico primeiro round

             Mairon Santos venceu Francis Marshall por decisão dos juízes

             Ozzy Diaz venceu Djorden Santos por decisão unânime dos juízes

 

FONTE: Lance

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.





Fonte: Portal Acta

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

Homem é preso por matar e atear fogo em corpo de ex-sogra

Gabriel Figueiredo Moura, de 28 anos, é acusado...

Receita apreende maconha líquida em aeroporto do Rio de Janeiro

O entorpecente vinha dos Estados Unidos e tinha...

[Vídeo] Carro desgovernado invade praça revitalizada em Maceió e destrói moto de entregador

Carro desgovernado invade praça revitalizada em Maceió...

Passageiro é ferido com garrafada dentro de ônibus em Maceió; agressor é preso por policial à paisana

Passageiro é ferido com garrafada dentro de ônibus...