Após 5 Fla-Flus, de virada Flamengo volta a vencer o Fluminense

 Após 5 Fla-Flus, de virada Flamengo volta a vencer o Fluminense

Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

O Flamengo venceu o Fluminense 5 clássicos após o último triunfo Rubro-negro no embate. Foi de virada, por 2 a 1, no Maracanã. A vitória aproxima de vez o Mengão da luta pela ponta da tabela. Já o Tricolor, é ultrapassado pelo rival e fica na décima primeira posição na tabela, com 11 pontos, um a menos que o Flamengo.

Primeiro tempo

A primeira etapa foi bem disputada e equilibrada no Maracanã. O Fluminense começou melhor e abriu o placar aos 10 minutos, com Cano. Após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Manoel desviou de cabeça e o atacante argentino completou para o gol. Atrás no marcador, o Flamengo passou a sair mais a partir dos 30 minutos e conseguiu o empate com Andreas Pereira. Após cruzamento rasteiro de Matheuzinho pelo lado direito, a bola sobrou para o volante chutar para a rede.

Segundo tempo

O Fluminense foi melhor nos 45 minutos finais, mas quem voltou a marcar foi o Flamengo. Após tabela de Gabigol com Andras Pereira, o camisa 9 rubro-negro mandou para o gol. Samuel Xavier tentou o corte, mas a bola já tinha entrado. Na busca pelo empate, Diniz mandou o time para o ataque, e o Fluminense cresceu. Porém, apesar da insistência ofensiva, principalmente com Matheus Martins, o Tricolor parou em grande noite de Hugo, que fechou o gol e evitou o empate.

Agenda

Os dois times voltam a campo no próximo domingo pelo Campeonato Brasileiro. Ás 11h, o Fluminense vai até Alfredo Jaconi enfrentar o Juventude. Às 16h, o Flamengo recebe o Fortaleza no Maracanã. Os dois jogos são válidos pela nona rodada da competição.

Redação com Ge

Mais Notícias