Siga-nos no Google Notícias

Após Botafogo-SP vencer Brusque, CRB fica com 25% de chance de rebaixamento

Data:



				
					Após Botafogo-SP vencer Brusque, CRB fica com 25% de chance de rebaixamento
CRB diminui as chances de rebaixamento na reta final. Tainá Araújo

Na noite dessa terça-feira (5), o Botafogo-SP venceu por 1 a 0 a equipe do Brusque em Santa Catarina. Com o resultado, o clube chegou a 1,6% de chance de rebaixamento na Série B criando assim um status de “livre” da queda para a terceira divisão nacional.

O resultado também impactou as projeções das demais equipes que ainda brigam para se livrar da Série C, segundo o departamento de matemática e estatística da Universidade Federal de Minas Gerais, a UFMG, o CRB – neste momento – tem 25% de chance de cair. Desta forma, o time de Hélio dos Anjos é o 5° com mais chance de cair para a terceira divisão.

Os times do Brusque e Guarani já passam a marca dos 99% e são os mais próximos de um descenso. O Ituano vem em seguida com pouco mais de 96% de probabilidade de cair, e quem fecha a zona de rebaixamento é a Ponte Preta, que, neste momento, tem 60% da chance de trocar de divisão.

A Macaca de campinas e o Galo da Pajuçara ainda têm mais um concorrente na luta contra a 17° colocação, a Chapecoense, que tem 17% de chances de ficar entre os 4 últimos colocados da Série B deste ano. Após o encerramento da rodada dessa terça-feira, a tabela ficou da seguinte maneira:

– Guarani, 20° colocado com 31 pontos

– Brusque, 19° colocado com 33 pontos

– Ituano, 18° colocado com 34 pontos

– Ponte Preta, 17° colocado com 38 pontos

– CRB, 16° colocado com 39 pontos

– Chapecoense. 15° colocado com 40 pontos

Segundo a UFMG, o clube que somar 44 pontos, até o fim do campeonato, terá uma chance menor que 5% de cair. Para o Regatas chegar a essa pontuação, nesta reta final com três jogos e nove pontos em disputa, o time de Hélio dos Anjos necessitará de, no mínimo, uma vitória e dois empates.

Com duas vitórias nessa reta final e chegando a 45 pontos, o time regatiano já entraria em uma zona de pontuação na qual a Universidade considera as chances de rebaixamento de 1% para baixo.

Vale ressaltar que, nesta reta final de Série B, o Galo terá o Goiás em casa, no próximo sábado (9). Em seguida, o Santos fora de casa, no dia 17 de novembro, e encerra a sua participação na segunda divisão nacional desta temporada em casa contra o Operário no dia 24 de novembro.

Artigos Relacionados

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store

Aplicativo na App Store

Tags



Fonte: Gazetaweb.com

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

Homem é preso suspeito de tentar roubar celular no Benedito Bentes

Agentes de proximidade do Ronda no Bairro...

Nova foto desperta preocupação pela saúde de astronautas ‘presos’ no espaço

“O que você está vendo ali na...

jogo de AL faz a quina e leva R$ 36 mil; 75 apostas cravam a quadra

Uma aposta simples de Mata Grande, no...

Rogério de Andrade será transferido para presídio federal

O bicheiro Rogério de Andrade deve ser transferido para o...