spot_imgspot_img

Após Decreto de Emergência, Secretaria de Saúde suspende ponto facultativo nesta sexta-feira (1)


A Secretaria de Saúde de Maceió suspendeu o ponto facultativo desta sexta-feira, 1º, em virtude do Decreto de Emergência publicado em edição extraordinária do Diário Oficial desta quarta-feira, 29, em virtude do risco de colapso em mina da Braskem. Desta forma, as Unidades Básicas de Saúde funcionam normalmente neste dia.

Também funcionam na sexta-feira, o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), Pam Salgadinho e os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). Todos os servidores da Saúde estão de sobreaviso, em caso de necessidade.

A medida foi adotada pela gestão para que, em caso de necessidade, a população possa contar com locais de atendimento. As Unidades que ficam no 4° e 5° Distrito Sanitário terão seu atendimento reforçado, por estarem próximas ao local de risco. Também foram mobilizadas equipes do Saúde da Gente para reforçar a assistência à população.

A Saúde, junto às áreas técnicas e prestadores contratualizados, também alinhou a transferência de pacientes do Hospital Sanatório, que está na área de risco, para outros locais, de modo a não interromper a assistência a casos cirúrgicos, clínicos, de hemodiálise e de Unidade de Terapia Intensiva.



Fonte: TNH1

spot_imgspot_img

Últimas

Leia também

spot_imgspot_img

STF suspende julgamento que pode retirar mandato de sete deputados

O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu nesta quarta-feira (21) o julgamento...

Barcelona desperdiça chances e acaba castigado com o empate do Napoli na Liga dos Campeões

O Barcelona tinha tudo para celebrar uma boa vitória em visita...

Seminfra orienta ciclistas sobre uso da ciclovia na Fernandes Lima em dias de chuva

Projetada respeitando todos os parâmetros estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito...