quinta-feira, 20 março 2025

Após ultimato, Hamas afirma que libertará reféns no sábado

Data:



Após um ultimato de Israel de interromper o cessar-fogo na Faixa de Gaza, o grupo terrorista Hamas informou nesta quinta-feira (13) que libertará reféns no sábado (15).

Em um comunicado, o Hamas afirmou que “confirma a continuação da implementação do acordo [de cessar-fogo] conforme o que foi assinado, incluindo a troca de prisioneiros de acordo com o cronograma especificado”.

A previsão inicial era que três reféns seriam libertados no sábado, mas na última segunda-feira (10), o Hamas disse que não o faria, sob a alegação de que Israel teria violado termos do cessar-fogo.

Nos atentados de 7 de outubro de 2023, o Hamas matou cerca de 1,2 mil pessoas em Israel e sequestrou 251. Após o atual cessar-fogo e outro em novembro de 2023 e resgastes de reféns vivos e corpos, 73 reféns permanecem em Gaza, incluindo 34 que estão mortos, segundo as forças de Israel.

O gabinete do premiê Benjamin Netanyahu desmentiu notícias de que a entrada de casas móveis e equipamentos para movimentação de terra seria permitida na Faixa de Gaza nesta quinta-feira.

“Não há entrada de caravanas ou equipamentos pesados ​​na Faixa de Gaza, e não há coordenação para isso”, escreveu Omer Dostri, porta-voz de Netanyahu, no X. “Nenhuma mercadoria está autorizada a entrar na Faixa de Gaza pela passagem de Rafah.”



Fonte: Gazeta do Povo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

Circuito de Beach Tennis agita as quadras da Pajuçara neste fim de semana

Playzinho do Suor 2025 reunirá atletas amadores em...

Maceió está no ranking dos melhores destinos para quem quer descansar

Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió O destino Maceió segue...