Após a derrota do CRB para o Mirassol por 1 a 0, na noite dessa terça (22), o Galo teve que aguentar, além do gol nos minutos finais, as provocações do rival paulista. O Mirassol brincou com o fato do seu atual comandante, o Mozart Santos, ter uma história marcada no CSA, o maior rival do Galo da Pajuçara.
Ao vencer a partida, o clube paulista publicou uma foto de Mozart fazendo referência ao “Galego do Veneno”, apelido de um tradicional comerciante do Mercado da Produção, que, em 2020, se tornou também uma maneira carinhosa da torcida azulina de se referir ao técnico, devido à semelhança física do treinador com essa figura clássica de Maceió.
Leia também
No Azulão, o Mozart acumulou duas passagens distintas. Em 2020, o técnico paranaense caiu nas graças da torcida ao tirar o time da penúltima posição da Série B e levar o CSA à briga pelo acesso para primeira divisão, deixando a equipe azulina só a 3 pontos do G4 daquele ano.
Em sua segunda passagem, não conseguiu repetir o sucesso da primeira, já que foi demitido ainda no meio da temporada e fez parte da temporada do rebaixamento do CSA para a Série C.
Fora o ex-treinador azulino, o Mirassol tem alguns outros nomes que já vestiram a camisa do Azulão do Mutange: Iury Castilho (autor do gol do jogo), Gabriel, Dellatorre, Bruno Matias e Rodrigo Andrade.