spot_imgspot_img

Árbitro que apitará Palmeiras x Boca Juniors já foi alvo de polêmicas em jogos do alviverde


A Conmebol definiu neste sábado quem serão os árbitros responsáveis pelos jogos de volta das semifinais da Copa Libertadores. A partida entre Palmeiras e Boca Juniors ficará a cargo do uruguaio Andres Matonte, que já protagonizou lances polêmicos em jogos do time paulista. O duelo de volta entre Internacional e Fluminense também terá arbitragem estrangeira: Jesús Valenzuela, da Venezuela.

Matonte já é conhecido pelos palmeirenses. Ele apitou dois jogos do time ao longo da carreira, uma dessas partidas, inclusive, nesta temporada, na vitória por 3 a 0 sobre o Cerro Porteño, no Paraguai, em partida válida pela fase de grupos. Na ocasião, a torcida ficou na bronca com o uruguaio por ele ter expulsado Richard Rios quando o volante acertou o rosto de Lucena, após sofrer uma falta, levou o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho.

A outra partida do Palmeiras que Matonte apitou foi já há alguns anos, e também acabou com vitória alviverde: 1 a 0 sobre a Universidad Católica, na ida das oitavas de final da Libertadores de 2021.

Daquela vez, foram os jogadores do time chileno que se irritaram com o uruguaio, após ele entender como pênalti uma bola que pegou na mão de Lanaro dentro da área, em cruzamento de Deyverson. Raphael Veiga converteu e anotou o único gol do jogo. O Palmeiras terminou aquela edição como campeão ao bater o Flamengo na final em Montevidéu por 2 a 1.

Com o empate por 0 a 0 em Buenos Aires, o Palmeiras precisa de uma vitória contra o Boca Juniors dentro de casa, para se classificar no tempo normal. Uma nova igualdade no placar leva a partida para os pênaltis.

Os duelos de volta das semifinais ocorrem no próximo meio de semana. O Internacional joga contra o Fluminense no Beira-Rio na próxima quarta-feira, às 21h30. O Palmeiras recebe o Boca Juniors na quinta, também às 21h30, no Allianz Parque. Os primeiros jogos de ambas as chaves terminaram em empate, deixando tudo em aberto para a semana decisiva.



Fonte: TNH1

spot_imgspot_img

Últimas

Militar venezuelano exilado no Chile foi sequestrado por Maduro

Ronald Ojeda Moreno, um tenente do exército venezuelano...

Universidade confiscada vira centro de doutrinação de Ortega

A Universidade Centro-americana (UCA), uma instituição católica fundada...

Leia também

spot_imgspot_img

STF suspende julgamento que pode retirar mandato de sete deputados

O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu nesta quarta-feira (21) o julgamento...

Barcelona desperdiça chances e acaba castigado com o empate do Napoli na Liga dos Campeões

O Barcelona tinha tudo para celebrar uma boa vitória em visita...

Seminfra orienta ciclistas sobre uso da ciclovia na Fernandes Lima em dias de chuva

Projetada respeitando todos os parâmetros estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito...