sábado, 22 março 2025

Assassino de PM influenciador digital é morto em troca de tiros com policiais em SP

Data:


Assassino de PM influenciador digital é morto em troca de tiros com policiais em SP

Soldado Rafael Novais estava de folga e morreu por disparos feitos por homem. Ele era vizinho do PM e devia R$ 300 por ter quebrado o retrovisor do seu carro há um mês, segundo testemunhas.

Vídeo gravou o crime: homem se aproximou do policial Rafael Novais, que estava de folga, e depois atirou na vítima. Testemunha disseram que assassino é vizinho que devia dinheiro para PM por causa de um retrovisor de carro quebrado. FOTO: Reprodução/Redes

O assassino do policial militar influencer Rafael Rodrigues Novais foi morto em troca de tiros com policiais pouco depois do crime nesta quinta-feira (6).

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o homem identificado como André Malta foi localizado pelos policiais e, durante a abordagem, “efetuou disparos contra a equipe, que interveio”. Malta foi baleado e morreu.

Segundo policiais, ele raspou a cabeça após o crime para dificultar a identificação. Ele era vizinho do PM e devia R$ 300 por ter quebrado o retrovisor do seu carro há um mês, segundo testemunhas.

O agente da Polícia Militar (PM) estava de folga e sem uniforme quando foi morto a tiros. Novais foi baleado em frente à casa onde morava, na Rua Flor de Minas, no Jardim Paulistano, Zona Norte de São Paulo.

Câmeras de segurança de imóveis próximos gravaram o crime. As imagens circulam nas redes sociais.

Pessoas que conheciam Novais disseram à equipe de reportagem que o atirador e a vítima eram vizinhos. E que, antes do crime, no dia 5 de janeiro deste ano, o homem havia quebrado o espelho retrovisor do carro do policial.

Ainda segundo as testemunhas, o agente confirmou isso após olhar a imagem de uma câmera de segurança da rua. Nela aparece um homem andando com dificuldade. Ele apoiou a mão no retrovisor do lado do passageiro, que se quebrou e caiu no chão.

Amigos de Novais contaram que o policial foi falar logo em seguida com o vizinho, pedindo para ele pagar o dano que causou.

De acordo com amigos da vítima, o vizinho foi nesta manhã pagar o prejuízo, mas quando estaria fazendo a transferência do dinheiro pelo aplicativo do banco no celular, decidiu atirar e matar Novais.

Nas filmagens é possível ver o momento em que o homem conversava com Novais. Em seguida, os dois olharam, cada um, para o seu celular. Depois, o rapaz sacou a arma que estava escondida na cintura e atirou na vítima.

O soldado caiu e o atirador fez mais disparos na direção dele. Pelas imagens, aos menos sete tiros foram dados. Perto dos dois apareceu um outro rapaz que fazia uma obra perto e se assustou com o que viu. Após isso, o assassino fugiu correndo.

O caso foi registrado como homicídio doloso, aquele no qual há a intenção de matar, no 72º Distrito Policial (DP), Vila Penteado.

O soldado Rafael Rodrigues Novais tinha 32 anos. Ele chegou a ser socorrido pelo helicóptero da Polícia Militar (PM) até o Pronto Socorro de Taipas, onde a sua morte foi confirmada.

O que diz a SSP

“A Secretaria de Segurança Pública lamenta a morte de um policial militar de 32 anos, baleado na manhã desta quinta-feira (6) no Jardim Paulistano, zona norte de São Paulo. A vítima foi atingida por um ex-vizinho, de 29 anos, que fugiu após o crime. O policial foi socorrido ao Hospital Geral de Taipas, mas não resistiu. Segundo o irmão da vítima, o crime teria sido motivado por uma cobrança de dívida. O suspeito teria chamado o policial para fora de casa sob o pretexto de realizar o pagamento e, em seguida, efetuado os disparos. Posteriormente, o autor foi localizado pelos policiais. Durante a abordagem, ele efetuou disparos contra a equipe, que interveio. O homem foi baleado e morreu. A morte do policial foi registrada como homicídio no 72º DP (Vila Penteado), que solicitou a realização de perícia. O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e a PM, por meio de IPM, apuram todos os fatos relacionados ao caso.”

PM e influencer

O soldado trabalhava havia oito anos na corporação. Atualmente estava lotado no 4º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM-M). Além de policial, Novais, como era conhecido na PM, tinha páginas na internet para falar sobre a atividade policial e outros assunto.

No YouTube possuía o “Canal do R Novais”, com mais de mil inscritos. No Instagram aparecia como “rafinha_rpm” para seus mais de 50 mil seguidores. E no Tik Tok tinha mais de 66 mil fãs como o “Sd R Novais”.

Numa postagem feita no Instagram, Novais havia escrito: “a cor mais bonita que uma pessoa possa ter é a transparência”. “Lindo e talentoso!! Parabéns pelos vídeos”, havia comentado uma seguidora.

FONTE: g1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.





Fonte: Portal Acta

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

George Foreman, lenda do boxe, morre aos 76 anos

Comunicado foi feito através do Instagram pela família...

Eduardo Bolsonaro diz que espera sanções dos EUA a Moraes e ao Brasil

Deputado federal licenciado fala em 'morte financeira' ao...

para justificar mortes, Albino disse ser ‘escolhido’ e ‘possuído pelo arcanjo Miguel’

'Serial Killer de Maceió': para justificar mortes, Albino...

Justiça manda soltar o ex-vereador Gabriel Monteiro

Gabriel Monteiro foi preso em novembro de 2022,...