Siga-nos no Google Notícias

Ataque do Hezbollah deixa 5 mortos no norte de Israel

Data:



Cinco pessoas morreram e outra está em estado grave depois de terem sido vítimas do impacto de dois foguetes lançados nesta quinta-feira (31) a partir do Líbano pelo Hezbollah contra a cidade de Metula, no norte de Israel, segundo informou o Canal 12.

A emissora israelense noticiou que os mortos eram quatro trabalhadores tailandeses e um israelense, que trabalhavam no campo a cerca de 100 metros da fronteira com o Líbano. No total, dois projéteis atingiram o local onde estavam os trabalhadores, de acordo com o jornal Yediot Ahronot.

“O Estado está normalizando esta situação”, afirmou o prefeito da cidade, David Azoulai, em declarações ao jornal, segundo o qual os trabalhadores agrícolas iam periodicamente à área para colher maçãs e cuidar das árvores, apesar do conflito militar na fronteira.

Metula é a cidade mais ao norte de Israel e está localizada a apenas 150 metros da fronteira com o Líbano, o que a transformou em um alvo regular dos foguetes do Hezbollah, embora a cidade tenha sido completamente evacuada há quase um ano.
Às 11h38 (horário local, 6h38 de Brasília), o Exército de Israel informou que alarmes antiaéreos soavam na cidade, momentos antes do ataque.

Já de madrugada, o grupo terrorista assumiu a responsabilidade pelo lançamento de vários foguetes com “barreiras de mísseis” e projéteis contra quatro assentamentos no norte de Israel, incluindo Kiryat Shmona, a cerca de sete quilômetros de Metula.

Em outros comunicados, o Hezbollah também reivindicou ataques semelhantes com “projéteis de artilharia” contra “concentrações de tropas inimigas israelenses” na área de Khiam, na fronteira entre o Líbano e Israel.

Desde 8 de outubro de 2023, quando o Hezbollah começou a lançar foguetes contra Israel em apoio ao Hamas, na Faixa de Gaza, o Exército israelense e o grupo pró-Irã têm mantido uma troca constante de disparos que ceifou vidas em ambos os lados da fronteira.

Ao todo, do lado israelense já morreram 70 pessoas, das quais quase metade é formada por civis.



Fonte: Gazeta do Povo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

Musk promete “máxima transparência” do governo Trump

Após ser anunciado pelo presidente eleito dos EUA,...

Ataque de cães deixa três crianças feridas em parquinho

Três crianças ficaram feridas após serem atacadas...

Esposa de Ludmilla afirma que Beyoncé foi uma das primeiras a saber da gravidez; entenda

Brunna Gonçalves afirma que Beyoncé abençoou seu...

buraco em rua que liga os bairros Farol e Centro afeta trânsito

Por TNH1 com TV Pajuçara ...