quarta-feira, 19 março 2025

Até que ponto a queda de popularidade do governo Lula pode atrapalhar os planos de Renan Filho?

Data:


Até que ponto a queda de popularidade do governo Lula pode atrapalhar os planos de Renan Filho?

As idas e vindas do ministro Renan Filho em Alagoas mostra claramente uma intenção do grupo político do MDB para que ele possa retornar ao governo do Estado disputando as eleições em 2026. No atual papel de ministro de Lula, Renan até consegue se destacar ocupando um espaço importante no Ministério dos Transportes, o que garante alta visibilidade dentro do governo.  

Até uns dias atrás era possível que Renan não fosse o único ministro alagoano já que Isnaldo Bulhões e Arthur Lira estiveram próximos de assumir um Ministério no governo petista. Isso não se concretizou e Renan Filho segue sendo um dos alagoanos mais aliados de Lula.  

Neste momento do ano que antecede o período eleitoral a pergunta que fica é: a queda na popularidade do governo pode atrapalhar os planos de Renan Filho principalmente em Alagoas? De certa forma sim!  

E não pode, como deve atrapalhar Renanzinho essencialmente com o eleitor do perfil mais crítico e que compõe o chamado ‘voto de opinião’. Mesmo sendo avaliado por milhares de alagoanos como um dos melhores governadores da história do Estado, Renan carrega a eterna fama de ser filho de Renan Calheiros, odiado por grande parte do eleitor maceioense e constatado nas urnas.  

O governo Lula parece que está sucumbindo a cada dia. E isso é uma pena para milhares de brasileiros que depositaram a confiança no atual presidente esperando um governo com perfil diferente. Mas a alta na inflação dos alimentos dispara e uma sucessão de erros provoca uma queda de popularidade vertiginosa.  

Se quiser voltar ao governo do Estado, Renan Filho precisa dialogar com o eleitor que o odeia e fortalecer a imagem com o eleitor que o admira. E além disso, precisa mostrar que ele não pode ser considerado reflexo de um governo ruim que ele faz parte.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.





Fonte: Portal Acta

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

Ministra defende que investigar atos golpistas não viola direitos

Macaé Evaristo criticou anúncio de licenciamento de Eduardo...

Ministra da Cultura terá que explicar na Justiça shows pagos por prefeituras

Ação foi movida por ex-conselheiro da Comissão de...

TJD-AL nega pedido de anulação da final do Alagoano 2025 e título do CRB está mantido

TJD-AL nega pedido de anulação da final do...

Dólar emplaca 7ª queda seguida e fecha em R$ 5,64, após Fed e à espera do Copom; Ibovespa sobe

Dólar emplaca 7ª queda seguida e fecha em...