Atirador mata 6 pessoas e deixa 24 feridas em desfile de 4 de julho, nos Estados Unidos

 Atirador mata 6 pessoas e deixa 24 feridas em desfile de 4 de julho, nos Estados Unidos

Foto: Nam Y. Huh/AP

g1

Pelo menos 6 pessoas morreram, e aproximadamente 24 estão seriamente feridas depois que tiros foram disparados durante uma parada de 4 de Julho (dia da independência dos Estados Unidos) nesta segunda-feira em Highland Park, perto de Chicago, no estado de Illinois.

As informações são de um comunicado da polícia. O texto não deixa claro se entre os 24 que foram levados ao hospital estão os 6 mortos.

A polícia ainda está procurando um suspeito e considera que ainda é um incidente ativo.

Segundo a polícia, aparentemente o atirador estavam em um telhado quando fez os disparos. Um fuzil foi encontrado e apreendido.

O desfile foi interrompido cerca de 10 minutos depois de começar às 10h (hora local), quando começou o ruído que soava como tiros.

O prefeito pediu para que as pessoas fiquem dentro de casa. Ele afirmou que o FBI está auxiliando no trabalho da polícia.

A polícia foi acionada depois que o barulho de tiros fez com que pessoas que assistiam ao desfile de 4 de Julho corressem para se proteger.

Um repórter do jornal “Chicago Sun-Times” relatou que viu cobertores cobrindo o que seriam três corpos ensanguentados e outras cinco pessoas feridas e ensanguentadas perto do palco do desfile. Várias testemunhas disseram que ouviram vários tiros disparados. Uma testemunha disse que contou mais de 20 tiros.

Uma jornalista da rede CBS assistia ao desfile. Ela contou que estava perto da cena quando ouviu o que parecia ser um tiroteio. Ela e sua família se deitaram no chão e rapidamente correram para o carro em uma garagem próxima.

Mais Notícias