Uma atleta do projeto social Superação, da parceria entre a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), a Caixa de Assistência dos Advogados (CAAAL) e a ONG Samurai Judô, passou a ocupar, recentemente, a segunda colocação no ranking alagoano do esporte na categoria sub-11.
Pâmela Souza, de 9 anos, mora na Vila Emater, no entorno da sede da OAB, em Jacarecica, e pratica o esporte com outras 19 crianças e adolescentes, com idades entre 5 e 15 anos. Todas residem na comunidade. Com 420 pontos, ela está a apenas 40 de diferença para a primeira colocada.
Leia também
“O projeto começou no ano passado, por meio de uma parceria entre a Samurai Judô, que é uma ONG, a OAB e a Caixa. Temos um polo de judô na OAB, onde as aulas são realizadas e, atualmente, estamos atendendo 20 crianças da Vila Emater, mas a intenção é que o projeto se expanda e possamos aumentar o número de vagas”, disse a secretária-geral da CAAAL, Ianara Vasconcelos.
Ela destacou que os resultados alcançados, até aqui, pelos jovens atletas, têm sido comemorados por todos que fazem parte e contribuem para o projeto, sobretudo porque as conquistas foram alcançadas em apenas alguns meses, quando os atletas do Superação começaram a participar de competições.
“As crianças foram inscritas na Federação somente este ano, quando começaram as competições. E já tivemos ótimos resultados. Classificamos dois atletas para o Regional, que aconteceu em Fortaleza; três para o Nacional, que aconteceu em Curitiba, e nas competições estaduais, temos alguns atletas que conseguiram medalhas”, afirmou Ianara.
Ele acrescentou que o objetivo do projeto não é apenas estimular crianças e jovens a praticarem um esporte, dando oportunidade para surgirem novos talentos, mas também integrar a comunidade à OAB.
*Com Assessoria