spot_imgspot_img

Avião fretado com diretor da Defesa Civil Nacional e JHC chega a Maceió


Na noite desta quarta-feira, 29, um avião fretado vindo de Brasília chegou a Maceió com o diretor da Defesa Civil Nacional, Paulo Falcão, e o prefeito JHC. O representante do órgão federal veio à capital para averiguar a situação da mina 18, que está sob risco iminente de colapso no bairro do Mutange. 

A aeronave pousou na capital por volta das 20h30, no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Falcão disse que o órgão federal tem acompanhado a situação, e que nesta noite haverá uma reunião sobre a questão, com outra discussão acontecendo nessa quinta-feira, 30, pela manhã, seguida de uma vistoria no local. 

Profissionais do Serviço Geológico do Brasil (SGB), antigo CPRM, devem chegar a Maceió nessa quinta, também pela manhã. De acordo com Falcão, o Governo Federal vai disponibilizar os recursos necessários e monitorar o caso, com o foco em evitar os riscos.

JHC falou sobre as rachaduras identificadas, afirmando que todos os aparatos necessários já foram disponibilizados. A prioridade neste momento é a preocupação com as pessoas, para que não corram risco, segundo afirmou o prefeito.



Fonte: TNH1

spot_imgspot_img

Últimas

Leia também

spot_imgspot_img

Caixa Econômica Federal abrirá concurso com 4.000 vagas; veja áreas

O presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Antônio Vieira, anunciou nesta...

Aluno morre esfaqueado e outro fica ferido em briga na porta de escola em Anápolis (GO)

Um aluno de 14 anos morreu e outro de 13 ficou...

Aluno morre esfaqueado e outro fica ferido em briga na porta de escola em Goiás

Um aluno de 14 anos morreu e outro de 13 ficou...