Há pouco mais de um ano, Bianca Bin está mais focada nas atividades físicas e tem compartilhado o resultado dos novos hábitos nas redes sociais, inspirando seguidores a adotar uma rotina saudável. As fotos do abdômen tanquinho e dos braços definidos chamam atenção, mas a atriz faz questão de ressaltar que mais do que a aparência física, os exercícios transformaram sua saúde mental.
“Sou uma pessoa ansiosa e a atividade me deixa mais conectada, concentrada. Já criei essa consciência de que o exercício é importante para minha saúde física e mental, não abro mão. Pratico também a meditação transcendental e yoga, que me ajudam a ficar mais equilibrada.”
Leia também
“Notei muitas mudanças no meu corpo, mas também no meu bem-estar. Minhas variações de humor, tristeza, depressão, ansiedade e resistência física melhoraram. Os resultados no espelho melhoram, quando a gente vê o resultado físico é só a ponta do iceberg. Fiz exame e acompanhamento com nutricionista, tem ganho de massa muscular e perda de gordura.”
Em entrevista ao gshow, Bianca contou detalhes da sua rotina de exercícios regradas. A atriz faz as atividades na chácara em que mora com o marido Sergio Guizé, no interior de São Paulo, e segue um programa on-line de segunda a sexta. O treinamento é baseado em movimentos do Muay Thai orientados pelo mestre Airton Senna da Silva.
“É uma plataforma com semanas de aulas gravadas de segunda a sexta, de 20 minutos no máximo, e de alta intensidade. Posso fazer em qualquer lugar, nem sempre tenho uma rotina e exercício precisa ter. Consigo fazer em um quarto de hotel, no banheiro. Os resultados são visíveis, mas mentalmente é muito importante para mim.”
Alimentação alinhada ao treino
Não é só o treinamento que tem ajudado a saúde de Bianca, ela contou que a transformação está alinhada a uma boa alimentação. Entretanto, garantiu que não faz uma dieta restritiva, gosta de comer tudo, sempre usando o bom senso na escolha dos alimentos.
“A gente tem que mudar nossos hábitos alimentares, não adianta continuar comendo muita bobagem, embutidos, fast food, enlatados. Como de tudo mesmo, o que evito é gordura, açúcar e álcool, só de fazer essa pequena alteração, já faz a maior diferença. No fiais importante é a resiliência, não pode desistir”, explicou ela, que ainda está se acostumando com os suplementos:
“Coloquei creatina, sei que é boa para recuperação muscular, mas às vezes é difícil tomar, fico uns dias sem [risos].”
Sendo inspiração e incomodando os haters
As publicações que faz nas redes sociais – mostrando o treinamento, fotos de pós-treino e comparando antes e depois – inspiram muitos seguidores. Bianca contou que recebe mensagens de agradecimento pelo incentivo. Porém, ela também relatou que incomoda os haters quando mostra o corpão.
“Muitos mandam mensagem que estão praticando, melhorou a saúde, emagreceu. Fico muito feliz porque sei que junto com isso vem a longevidade, a gente cuida do outro, da nossa sociedade. Ser esse tipo de inspiração é motivo de honra e orgulho, vou continuar divulgando, vou botar as fotos de biquíni e de maiô que incomoda muita gente, mas que inspira muita gente também. Faz sentido para mim e tem feito sentido para muitas pessoas. Tenho recebido muitas respostas positivas, agradecimentos. Muita gente que saiu da depressão também. É promoção por saúde, por isso pratico, acredito e divulgo.”
E não é que a musa também tem seu grande incentivador?! Segundo Bianca, Guizé é o que te lhe dá impulso para os treinos diários: “Guizé me inspira mais do que inspiro a ele [risos]. Ele faz mais devagar, mas pega mais peso e faz com um personal. A gente não pratica exercício junto, curtimos pedalar juntos”, disse ela, que também comentou sobre o atual momento do marido:
“Ele está com shape maravilhoso, mas emagreceu muito no processo de luto, ele perdeu o pai há seis meses, mexeu muito com o apetite dele, fez ele perder muito peso. Muita gente acha que ele fez alguma cirurgia estética, mas a única coisa que ele fez foi um implante capilar. Ele está sempre malhando e é uma grande inspiração para mim.”