sábado, 8 fevereiro 2025

Biden concede Medalha da Liberdade a Soros e outras 18 pessoas

Data:



O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, entregou neste sábado (4) a Medalha Presidencial da Liberdade a 19 personalidades em uma cerimônia realizada na Casa Branca. A honraria, considerada a mais alta distinção civil do país, foi concedida a figuras do meio artístico, político, esportivo e acadêmico.

Entre os condecorados está o bilionário progressista George Soros, cujo filho e principal herdeiro, Alex, participou ativamente da campanha da Kamala Harris. Soros é conhecido por financiar políticas woke nos EUA e no mundo, bem como por lutar pela reforma do sistema de justiça americano, que inclui o abrandamento de leis contra diversos crimes.

Além de Soros, a ex-secretária de Estado e ex-primeira-dama Hillary Clinton também recebeu a honraria. O jogador argentino Lionel Messi; o cantor Bono Vox, da banda U2; o ex-jogador de basquete Magic Johnson; a pesquisadora Jane Goodall; os atores Denzel Washington e Michael J. Fox; o chefe de cozinha José Andres, fundador da ONG World Central Kitchen e o estilista Ralph Lauren, também estão entre os condecorados.

A cerimônia também incluiu homenagens póstumas, como a de Robert Francis Kennedy, o Bobby Kennedy, irmão do ex-presidente John F. Kennedy.

“Vocês defendem os valores da América, mesmo quando eles estão sob ataque”, declarou Biden ao entregar as medalhas na Sala Leste da Casa Branca. Segundo o comunicado oficial da Casa Branca, os homenageados são reconhecidos por “contribuições extraordinárias ao seu país e ao mundo”.

A entrega das medalhas é mais um dos atos finais de Biden, que deixará o comando da Casa Branca no dia 20 deste mês, quando o presidente eleito Donald Trump assumirá o governo dos EUA.



Fonte: Gazeta do Povo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

Reféns libertados pelo Hamas estão com “desnutrição grave”

Os três reféns israelenses liberados pelo Hamas, neste...

Reféns libertados pelo Hamas estão com “desnutrição grave”

Os três reféns israelenses liberados pelo Hamas, neste...