Bolsonaro ataca jornalista Vera Magalhães: “Você é apaixonada por mim”

 Bolsonaro ataca jornalista Vera Magalhães: “Você é apaixonada por mim”

Ataque ocorreu quando a repórter abordou a importância da vacinação no país e criticou a conduta de Bolsonaro na pandemia em debate na Band

O presidente Jair Bolsonaro (PL) atacou a jornalista Vera Magalhães, da TV Cultura, durante o debate que ocorre na noite deste domingo, 28, na Band. O candidato a reeleição acusou a apresentadora de “mentirosa” e, em tom desrespeitoso, afirmou que ela estaria “apaixonada” por ele.

O ataque ocorreu quando a repórter abordou a importância da vacinação no País ao candidato Ciro Gomes (PDT) e criticou a postura de Bolsonaro no combate à pandemia. Após a resposta de Ciro, Bolsonaro começou uma série de ataques a Vera, a chamando de “mentirosa” e dizendo que não pediu a opinião da profissional. “Vera, não podia esperar outra coisa de você, você dorme pensando em mim. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro. Já está apelando”, afirmou. Ele ainda a agradeceu, ironicamente, a oportunidade de falar “algumas verdades” sobre ela.

Foto: RD1

Ao final do debate, Vera Magalhães conversou com o UOL e afirmou que Bolsonaro teve uma postura “descontrolada e desnecessária”, além de classificar o comportamento do presidente como “prejudicial” a ele mesmo e que é da “natureza dele” não aceitar ser questionado por mulheres.

Para a jornalista, Luiz Inácio Lula da Silva “procurou se poupar” durante o debate enquanto Simone Tebet (MDB) teve desempenho superior ao apresentado na sabatina do Jornal Nacional e ainda fez acenos de um possível apoio ao petista no 2º turno. 

Yoná Micaella

Mais Notícias