Bolsonaro define palanque em MG com Carlos Viana candidato ao governo

 Bolsonaro define palanque em MG com Carlos Viana candidato ao governo

Leopoldo Silva/Agência Senado

Senador deverá ser lançado oficialmente como candidato do PL na próxima sexta-feira, em visita de Bolsonaro a cidade de Montes Claros

Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro bateu o martelo, na tarde desta terça-feira (2/8), sobre seu palanque em Minas Gerais, terceiro maior colégio eleitoral do Brasil.

Rejeitado pelo atual governador, Romeu Zema (Novo), o presidente da República decidiu lançar o senador Carlos Viana (PL-MG) ao Palácio Tiradentes, sede do governo local.

O acerto aconteceu durante reunião entre Bolsonaro, Viana e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, na tarde desta terça, no Palácio do Planalto.

Participaram ainda da conversa o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), e os presidentes estaduais em Minas do União Brasil, do Republicanos e do PSC. A expectativa é de que Viana consiga apoio desses três partidos a sua candidatura.

Lançamento

A previsão é de que Bolsonaro lance oficialmente Viana como o seu candidato em Minas durante a visita à cidade de Montes Claros, norte do estado, na próxima sexta-feira (5/8).

Como mostrou a coluna, Minas virou a principal dor de cabeça para Bolsonaro. A campanha do PL considera uma vitória no estado como “essencial” para a vitória no pleito de outubro.

Entretanto, Bolsonaro ainda não tinha um palanque no estado. Ao contrário de Lula, que lidera as intenções de voto entre os mineiros e tem sua aliança com Alexandre Kalil (PSD) consolidada.

Mais Notícias