Rodrygo e Vini Jr. marcaram duas vezes pelo clube merengue; tetracampeão inglês aparece apenas na 25ª colocação e chega à última rodada precisando vencer o Brugges para seguir no torneio
Um verdadeiro passeio. Assim pode ser definida a apresentação do Real Madrid que goleou o frágil Red Bull Salzburg por 5 a 1, nesta quarta-feira (22), em jogo válido pela sétima rodada da Liga dos Campeões. O triunfo foi liderado ainda pelo brilho de dois brasileiros. Rodrygo balançou a rede duas vezes e pavimentou o caminho da vitória. Vini Jr também deixou a sua marca em dose dupla e ainda fez história. Ele agora ostenta 101 gols com a camisa do gigante espanhol. Mbappé completou o placar enquanto Bidstrup descontou. O resultado mantém viva as chances de classificação à próxima fase da competição. Antes ocupando a 22ª posição, o gigante espanhol soma agora 12 pontos e ocupa o 16º lugar.
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
As duas equipes voltam a campo pelo mais nobre torneio europeu de clubes na próxima quarta-feira (29). O time do técnico Carlo Ancelotti visita o Brest enquanto o Salzburg conta com o apoio de sua torcida para enfrentar o Atlético de Madrid. Pressionado pela campanha irregular, o Real Madrid viu o rival austríaco apostar em uma estratégia ousada em pleno Santiago Bernabéu. Concentrando as ações no seu campo de ataque, o rival criou duas ótimas chances de gol antes dos dez minutos. Com dificuldade para armar as jogadas, o time espanhol mudou o panorama do duelo ao inaugurar o placar aos 22 minutos.
O lance contou com uma bela assistência de Vini Jr e terminou com o chute cruzado de Rodrygo: 1 a 0. A partir daí, a categoria de nomes como Modric, Mbappé, Vini Jr e Rodrygo passou a fazer diferença. Com espaço para buscar as infiltrações, o segundo gol foi questão de tempo. Artilheiro da partida, Rodrygo voltou a marcar em chute cruzado. A beleza da jogada, no entanto, ficou a cargo do meia inglês Bellingham. Com um toque de calcanhar, ele desmontou a marcação adversária e deixou o atacante brasileiro à vontade para fazer 2 a 0, aos 34.
Absoluto em campo, o Real contou com a ajuda do goleiro para chegar aos terceiro gol com apenas dois minutos de segundo tempo Blaswich recebeu recuo e tentou driblar Mbappé. O francês foi mais esperto, fez o desarme, e tocou para o gol vazio. Vini Jr transformou a vitória em goleada aos nove. O camisa 7 recebeu pela esquerda, passou por dois marcadores e acertou um belo chute estabelecendo o 4 a 0 para alegria dos torcedores.
Com a vitória garantida, Ancelotti promoveu algumas alterações para preservar os titulares. Aos 25 minutos, o jovem Endrick entrou em campo para substituir o francês Mbappé. Mas ainda tinha tempo para mais. Vini recebeu de Valverde, entortou o marcador e fez 5 a 0. No fim, Bidstrup descontou. O Manchester City perdeu para o Paris Saint-Germain por 4 a 2. Com oito pontos, o tetracampeão inglês aparece apenas na 25ª colocação e chega à última rodada precisando vencer o Brugges para seguir no torneio.
Com dois pontos a mais, o PSG aparece em 22º na classificação. o City abriu 2 a 0 num intervalo de três minutos no segundo tempo. Grealish abriu o marcador aos três minutos e Haaland aumentou aos sete. No entanto, os franceses reagiram. Dembelé diminuiu aos nove e Barcola igualou a contagem aos 15 incendiando a partida. A virada veio com João Neves, aos 33. Após cobrança de Vitinha, ele cabeceou na área e decretou a virada. Nos acréscimos, Gonçalo Ramos fez o quarto.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Matheus Lopes