Caixa anuncia liberação do saque FGTS para atingidos pela chuva em 28 municípios de Alagoas

A Caixa anunciou diversas medidas de apoio a 28 municípios no estado de Alagoas, atingidos pelas fortes chuvas dos últimos dias. Entre as medidas está a liberação do saque do FGTS por calamidade, suporte em seguro, prioridade na análise e aprovação de indenizações, além de ações voltadas à gestão dos municípios. 

Desde essa segunda-feira, 04, todas as agências dos municípios afetados passaram a abrir às 9h, uma hora mais cedo, para atender a população.

As cidades afetadas são: Atalaia, Branquinha, Cacimbinha, Cajueiro, Capela, Chã Preta, Colônia Leopoldina, Jacuípe, Jundiá, Limoeiro, Maceió, Major Isidoro, Maragogi, Matriz do Camaragibe, Marechal Deodoro, Murici, Paulo Jacinto, Pilar, Porto de Pedras, Quebrangulo, Rio Largo, Santana do Mundaú, São José da Lage, São Luiz do Quintunde, Satuba, Taquarana, União dos Palmares e Viçosa.

As ações, detalhadas abaixo, acontecem após o reconhecimento pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) da situação de calamidade do Município e a delimitação da área afetada pela Defesa Civil Municipal.

Caminhão-agência da CAIXA:

O caminhão-agência da CAIXA está em deslocamento para a região afetada, com chegada prevista para quarta-feira, 06/07. A unidade móvel de atendimento funcionará das 8h às 16h, em endereço a ser divulgado oportunamente, prestando serviços essenciais à população.

O caminhão oferece os mesmos serviços de uma agência, tais como: atendimento aos beneficiários do Auxílio Brasil; atendimento aos beneficiários do Abono Salarial; pagamento do FGTS; concessão de crédito; auxílio na utilização de aplicativos do banco, como CAIXA Tem e app do FGTS, desbloqueio de cartão e senha de contas, dentre outros.

A movimentação de dinheiro em espécie estará disponível por meio de caixa eletrônico instalado na unidade.

Mais Notícias