Câmara recebe PL de Diretrizes Orçamentárias 2023

 Câmara recebe PL de Diretrizes Orçamentárias 2023

A Câmara de Vereadores de Maceió recebeu, na semana passada, o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária (PLDO/2023. Entregue pessoalmente pelo secretário de Economia, João Felipe, a matéria será apreciada pelos vereadores nas comissões temáticas e, também, discutido com a sociedade por meio de audiência pública.

O presidente da casa, vereador Galba Netto(MDB) recebeu o documento ao lado do 3° secretário vereador João Catunda (Progressistas). Além dele, também esteve presente o secretário de Governo Municipal, Ivan Carvalho.  

“Temos a atribuição de estudar, discutir e colocar o projeto para o debate na casa. Ele também será debatido com a sociedade por meio de uma audiência pública O mais importante é saber que temos um projeto que reflete as necessidades da cidade e da população que precisa de ações que melhorem sua qualidade de vida”, destacou Galba Conforme explicou o secretário, o texto reflete toda a realidade prevista de arrecadação e os investimentos programados pelo município.

Ele agradeceu o empenho da casa desde o início da gestão, que tem contribuído para o desenvolvimento da cidade. Conforme destacou, essa compreensão do parlamento tem favorecido a administração municipal e aos poucos a população já tem percebido as ações do Executivo. “Estamos dando um passo importante que é a entrega do texto em tempo hábil para que a casa possa analisá-lo com calma.

Confiamos muito no trabalho da casa que tem sido parceira e o trabalho da gestão tem aparecido e ganho notoriedade”, disse João. O diretor de Orçamento Jaílton Nicácio que destacou a relevância da matéria para a cidade. Em sua avaliação o PLDO 2023 tem uma ligação importante com o planejamento e isso favorece no direcionamento dos recursos. Ao seu lado, o secretário adjunto de Economia, Marcos Sales também se colocou a disposição da casa para qualquer esclarecimento necessário sobre a matéria. 

Mais Notícias