O tutor do cão agrediu verbalmente os militares e ameaçou o comandante da guarnição
Um cão da raça Pit Bull atacou e mordeu uma criança nesta sexta-feira (03), em um condomínio localizado no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.
De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, o tutor do animal foi encontrado dentro de um veículo e confessou ter ingerido bebida alcoólica antes do ataque. O pai da criança, revoltado com a situação, tentou agredir o tutor, mas foi contido pelos agentes.
Durante a abordagem policial, o tutor do cão agrediu verbalmente os militares e ameaçou o comandante da guarnição. Diante das circunstâncias, ele foi preso em flagrante e responderá pelos crimes de desacato e agressão.
A criança foi socorrida e encaminhada para uma unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico. Não há informações detalhadas sobre o estado de saúde da vítima até o momento.
O caso alerta para a importância de supervisionar animais de raças potencialmente agressivas em ambientes residenciais e de evitar o consumo de álcool por parte de tutores responsáveis por esses animais.
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.