Siga-nos no Google Notícias

Caso de PMs envolvidos em perseguição com mortes é encaminhado à Corregedoria-Geral

Data:



				
					Caso de PMs envolvidos em perseguição com mortes é encaminhado à Corregedoria-Geral
Ocorrência registrada em Colônia Leopoldina, no domingo. Foto: Cortesia

A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) informou, por meio de nota, que os militares do 14º Batalhão (BPM) envolvidos em uma ocorrência de perseguição que resultou em duas mortes, no último domingo (13), em Colônia Leopoldina, foram afastados do serviço de policiamento ostensivo e que o caso foi encaminhado à Corregedoria-Geral. A família dos adolescentes mortos, de 15 e 16 anos, afirma que eles não tinham envolvimento com crimes, contradizendo a versão dos militares sobre uma suposta troca de tiros.

“De acordo com os protocolos da corporação, o comando do 14º BPM já enviou o caso à Corregedoria-Geral, solicitando a abertura de um procedimento institucional. Os policiais militares permanecerão em funções administrativas até que as apurações iniciais sejam concluídas”, diz a nota.

Leia também

Os militares foram afastados das atividades de rua até a conclusão das investigações. “Essa medida preventiva visa preservar a integridade do processo investigativo e dos próprios envolvidos”, informa a corporação.

A PM ressalta que as ações tomadas visam garantir a veracidade dos fatos, reforçando o compromisso com os órgãos investigativos e com as famílias dos envolvidos.

O CASO

De acordo com a Polícia Militar, equipes do Pelopes do 14º Batalhão apreenderam dois revólveres após interceptar uma dupla em moto que tentava realizar assaltos no centro de Colônia Leopoldina. As informações foram repassadas por testemunhas durante o patrulhamento na localidade. Durante a perseguição, os ocupantes da moto não obedeceram à ordem de parada e um deles disparou contra os policiais.

Ao entrarem em uma estrada de barro, o motorista da primeira viatura policial perdeu o controle e capotou, derrubando também os ocupantes da moto. Mesmo no chão, os homens continuaram a disparar, e a agressão foi contida pela viatura que vinha atrás.

Os indivíduos atingidos foram levados ao hospital do município, onde os óbitos foram constatados. A equipe policial também foi levada ao mesmo centro médico, sendo necessária a transferência de um dos policiais para o Hospital Regional do Norte para cirurgia devido a uma fratura na clavícula.

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) instaurou um inquérito e também investiga o caso.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store

Aplicativo na App Store



Fonte: Gazetaweb.com

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

Trump critica Biden por “tentar conter” Netanyahu

O ex-presidente dos Estados Unidos e candidato à...

Líder dos houthis promete apoio contínuo ao Hamas

O líder da milícia iemenita extremista Houthi, Abdul-malik...