Com 260 desabrigados, governador Paulo Dantas vai assinar decreto de emergência devido às fortes chuvas

Reprodução
Por: Gazetaweb
O governador de Alagoas, Paulo Dantas, afirmou, nesta quarta-feira (25), que vai assinar um decreto de emergência devido às fortes chuvas que atingem o estado desde essa terça (24). A informação foi divulgada durante coletiva de imprensa sobre a situação das cidades, que já contabilizam diversos danos provocados pelas chuvas.
De acordo com o governador, a medida tem como objetivo ajudar os municípios a lidar com os danos causados pelas chuvas.
“O estado vai assinar um decreto de emergência para agir com celeridade e para ter condições de atender essas pessoas [afetadas pelas chuvas] de maneira mais rápida possível, com material, cestas nutricionais, colchões, cobertores e abrigos. Foi isso que propomos na reunião com prefeitos, para eles passarem todas as dificuldades e necessidades da população”, disse Paulo Dantas.
Um relatório parcial do Estado sobre o período chuvoso aponta que há 260 pessoas, correspondentes a 60 família, desabrigadas em Alagoas. Dessas, 220 são de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió e 40, em Feliz Deserto, no extremo Sul de Alagoas. Em Rio Largo, 40 pessoas foram resgatadas com botes pelo Corpo de Bombeiros após três ruas ficarem alagadas durante a madrugada desta quarta-feira (25).
Dantas informou que os municípios que apresentam maior preocupação para os órgãos estaduais são: Rio Largo, Feliz Deserto, Penedo, Coruripe, além de cidades que margeiam os rios Mundaú, na Zona da Mata, e os rios Jacuípe e Paraíba. “Estamos atentos, tomando todas as providências para agirmos de maneira rápida e imediata.”
Atualmente, duas barragens estão sendo monitoradas em Girau do Ponciano e Lagoa da Canoa. Em Limoeiro de Anadia, Piaçabuçu e Penedo, são as pontes que estão sob vigilância.
Algumas rodovias alagoanas foram atingidas pelas chuvas, onde foram registradas deslizamentos e interdições: BR-101, em Junqueiro; BR-101, em Teotônio Vilela; BR-1047, em Murici; BR-316, nos municípios de Belém, Maribondo e Atalaia.
Mais informações em instantes.