Com apoio dos vereadores, prefeito de Rio Largo avalia exonerar GG e pode colocar de vez fogo na política da cidade
CG tem conversado com outros grupos políticos mantendo o ex-prefeito de fora das conversas
Carlos Gonçalves tem “comido o pão que o diabo amassou” nas mãos de Gilberto Gonçalves. GG ainda não aceitou a ideia de ser um ex-prefeito e quer continuar tomando as principais decisões da Prefeitura a todo custo. Nessa quinta-feira (27), o blog Com a Palavra conversou com alguns vereadores de Rio Largo. No momento, o cenário é amplamente favorável ao atual prefeito, que conta com apoio de todos os 13 vereadores.
Com esse apoio de lado, Carlos Gonçalves avalia exonerar Gilberto Gonçalves da Secretaria Municipal de Governo. Se isso acontecer, será um sinal claro de rompimento entre CG e GG colocando de vez fogo na política da cidade mexendo com os ânimos das correntes políticas de Rio Largo.
Quem fica nesse fogo cruzado é a deputada estadual Gabi Gonçalves (PP). Ela tenta pacificar e manter o diálogo na relação entre CG e GG, mas não consegue controlar os ânimos exaltados de seu pai, Gilberto Gonçalves.
Enquanto isso, CG tem buscado alianças com outros grupos políticos – algo que GG não estava fazendo. Carlos mostra perfil mais democrático e conciliador abrindo diálogo com o grupo calheirista tentando trazer a força do Governo do Estado para a cidade.
Para GG, a situação é complicada, de acordo com alguns vereadores de Rio Largo. Ou ele muda a postura e deixa CG administrar, ou ele ficara escanteado de vez na cidade e sem força política.
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.