Com boas recordações, CSA enfrenta o Cruzeiro pela Série B, em Maceió

 Com boas recordações, CSA enfrenta o Cruzeiro pela Série B, em Maceió

CSA x Cruzeiro, Estádio Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz – Gazeta de Alagoas)

Por: Globoesporte.com/al

CSA e Cruzeiro se reencontram em Maceió. Os duelos têm sido marcados por muitos gols e emoção desde 2019, quando ambos foram rebaixados à Série B. Buscando embalar no torneio, as duas equipes se enfrentam neste domingo, às 20h30 (de Brasília), no Rei Pelé, em Maceió.

O Cruzeiro ganhou um respiro com a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Vasco, na última rodada. Com isso, subiu para o meio da tabela, deixando a zona do rebaixamento. Agora, a missão do time é conseguir uma sequência de vitórias que o coloquem na briga pelo G-4 da competição.

O CSA viveu uma semana tensa. Houve um racha no clube e a diretoria de futebol pediu para sair. Raimundo Tavares e Herbson Paulino, que tocavam a pasta, ainda fizeram duras críticas ao presidente Rafael Tenório. O dirigente, no entanto, recebeu apoio dos jogadores na última quinta e disse que a paz voltou a reinar no clube. Neste domingo, o time faz o primeiro jogo após a saída de Raimundo e Herbson e entra em campo pressionado. Com cinco pontos, está na 19ª colocação da Série B.

Transmissão: Premiere para todo o Brasil, com narração de Jaime Junior e comentários de Bob Faria.

Escaçaões prováveis


CSA – Técnico: Bruno Pivetti

Pivetti ganhou um reforço importante na última semana. O meia Renato Cajá (ex-Ferroviária) foi regularizado, treinou e pode estrear. Ele disse na coletiva de sexta que ainda está recuperando a condição física, mas se colocou à disposição da comissão técnica. Se não começar entre os titulares, Nadson pode jogar na armação. Bruno Mota, recuperado de uma lesão nas costas, corre por fora.

No ataque, o trio mais cotado para jogar é formado por Iury Castilho, Yago e Dellatorre. O volante Yuri (ex-Ferroviária) e o lateral/atacante Ewerthon (ex-Sport) também foram regularizados, mas devem ficar no banco.

+ Mais notícias do CSA

Provável formação do CSA contra o Cruzeiro — Foto: GE

Provável formação do CSA contra o Cruzeiro — Foto: GE

Quem está fora: Dudu Beberibe e Lucas Frigeri (não regularizados)

Pendurados: Marco Túlio, Iury Castilho e Dellatorre

Cruzeiro – Técnico: Mozart Santos

O treinador terá de fazer mudanças na equipe. O zagueiro Paulo foi expulso contra o Vasco e desfalca o time. Entretanto, Weverton volta e deve compor a zaga. Sem Rafael Sobis, fora por causa de um desgaste muscular, o treinador deve optar por Guilherme Bissoli no comando do ataque.

Possível escalação do Cruzeiro contra o CSA — Foto: ge

Possível escalação do Cruzeiro contra o CSA — Foto: ge

Quem está fora: Marcelo Moreno (com a seleção boliviana na Copa América); Paulo (suspenso); Giovanni e Rafael Sobis (desgaste muscular); Eduardo Brock, Henrique e Geovane (departamento médico).

Pendurados: Ramon

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo – DF (CBF)
Árbitro Assistente 1: Leila Naiara Moreira da Cruz – DF (FIFA)
Árbitro Assistente 2: Kleber Alves Ribeiro – DF (CBF)

Digiqole ad

Matérias Relacionadas